São Francisco

São Francisco do Conde ganha nova Secretaria Municipal da Educação

Com as novas instalações, prefeitura reduziu os gastos, uma vez que deixará de pagar o aluguel de 5 prédios que serviam a setores da SEDUC

Especial de Conteúdo

Implantando um novo modelo de gestão educacional, a Prefeitura de São Francisco do Conde já inaugurou a nova sede da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). O moderno prédio conta com uma estrutura ampla e moderna, composta por 07 salas no pavimento superior e 25 no inferior, banheiros, sala de reunião, recepção e portaria.

Foto: Divulgação

Um auditório com capacidade para 1.000 pessoas, com infraestrutura de ponta, totalmente climatizado e um moderno projeto de iluminação e áudio, está integrado ao projeto arquitetônico, incluindo-se sanitários masculino e feminino e um especial reservado a Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Além de todos os benefícios, a nova sede da SEDUC representa uma economia significante para os cofres da Prefeitura. O órgão deixou de pagar o aluguel de cinco prédios que serviam a setores da SEDUC, dinheiro que passará a ser investido diretamente na Educação municipal.

“O objetivo da mudança para o novo prédio é tornar a gestão da SEDUC mais eficaz e eficiente. O valor economizado dos alugueis será investido diretamente na Educação municipal. Além disso, concentraremos em uma mesma unidade, todos os departamentos, gerências e unidades da secretaria, otimizando a gestão para dar resultados mais rápidos à população”, declarou o secretário da pasta, Marivaldo do Amaral.