Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Segundo pior mandante, Vitória quer quebrar escrita no sábado

Histórico constante do rubro-negro em Brasileiros, a fama de mandante casca grossa está apagada em 2014

• 30/07/2014 às 8:37 • Atualizada em 30/08/2022 às 1:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Vitória se acostumou a não levar desaforo dentro de casa. Histórico constante do rubro-negro em Brasileiros, a fama de mandante casca grossa está apagada em 2014. Segundo pior neste quesito na Série A, o Leão ainda não venceu nenhum jogo em casa. São dois empates, três derrotas e um aproveitamento de 13% - superior apenas ao Figueirense, que perdeu todos.
Mas tudo tem sua hora. E depois de vencer o Criciúma, em Santa Catarina, e derrubar o jejum de oito jogos sem vitórias, o Leão terá a chance de se livrar de mais uma estatística negativa no sábado, quando recebe o Grêmio, de Felipão, às 21h, no Barradão, que recebe seu segundo jogo após a reforma para a Copa.
Ambiente mais tranquilo, principalmente por ter saído da zona de rebaixamento após quatro rodadas, a meta na Toca do Leão é não desperdiçar a chance de embalar. “Todos sabem que, no Brasileiro, ou você mata ou você morre. É hora de buscar a parte de cima da tabela. A gente sabe que tem que voltar a jogar nosso futebol em casa. Essa vitória nos deu confiança, saímos da zona, mostramos um futebol mais agradável”, comenta Euller, substituto de Juan nos dois últimos jogos e de participação decisiva no primeiro gol no Heriberto Hulse.
Para voltar a fazer bonito em casa, o Vitória espera levar a campo a confiança de uma equipe que se mostrou equilibrada nos dois últimos jogos, inclusive no empate de 0x0 com o Corinthians. “É difícil dizer se vamos conseguir. O Grêmio é uma equipe que está brigando lá em cima, mas vamos em busca dessa vitória. Ganhamos confiança; agora, com o estádio a favor, vamos pra cima. O peso dessa primeira vitória ajudou bastante”, entende Marcinho, que ainda não jogou no Barradão.
Exemplo Definitivamente de volta pra casa, o Vitória quer esquecer o período pré-Copa, quando a equipe mandou quatro jogos (dois em Pituaçu e outros dois em Feira de Santana). “Temos que afastar essa de não vencer em casa”, frisa Euller. A participação fora de casa serve de exemplo para a virada de rumo. Com nove pontos e um aproveitamento de 42% em sete jogos, o Vitória é o quarto melhor visitante.
Escudero volta a treinar com o grupo pela primeira vez após cirurgia
Escudero foi a grande novidade de ontem no Barradão. No último mês de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, o meia argentino treinou pela primeira vez com o grupo.
Já integrado aos trabalhos do técnico Jorginho, Escudero vive a expectativa de estar apto para jogar após o dia 26 de agosto, quando completam seis meses de cirurgia. Enquanto o canhoto não volta, Jorginho tem problema para enfrentar o Grêmio.
Pela primeira vez após a Copa, o Leão não poderá contar com o volante Adriano, que pertence ao clube gaúcho e está fora por motivo contratual. O zagueiro Luiz Gustavo é o favorito para a vaga. A outra vaga de volante está entre José Welison, que volta de suspensão, e Marcelo. Matéria original: Jornal Correio* Segundo pior mandante, Vitória quer quebrar escrita no sábado

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes