Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Segurados do Bradesco Saúde devem denunciar problemas, diz Procon

Superintendente do órgão, Ricardo Maurício, fez um breve resumo da situação do Bradesco Saúde na Bahia em entrevista à CBN Salvador

• 31/07/2014 às 19:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O superintendente do Procon-BA e professor de Direito da Universidade Federal da Bahia, Ricardo Maurício, fez um breve resumo da situação do Bradesco Saúde no estado; a quase um mês os médicos credenciados ao plano de saúde suspenderam o atendimento aos segurados."Sem querer entrar no mérito das questões de ordem trabalhista, que estão sendo investigadas pela Procuradoria do Trabalho, no que se refere à defesa do consumidor, todas as medidas que o Procon-BA, a Defensoria Pública e O MP-BA puderam tomar, foram tomadas", afirmou em entrevista à rádio CBN Salvador na tarde desta quinta-feira (31) .
Foto: CBN
Depois de ser autuado pelos órgãos de defesa do consumidor, foi requerido do plano de saúde Bradesco o pagamento de R$ 6 milhões por danos causados à sociedade. "Além disso, o que nós requeremos nessa ação? Em primeiro lugar, o atendimento e que o plano se responsabilize a pagar por profissionais que estejam fora da rede credenciada. Além disso, o reembolso deverá ser pago em pelo menos 30 dias aos consumidores. Caso estes tenham danos individuais, poderão ser indenizados em R$ 5 mil, valor que será abatido no decorrer das mensalidades", detalhou.Durante o período de paralisação, o Procon-BA recebeu várias denúncias relativas à má prestação de serviço da Bradesco Saúde. Os segurados não conseguem iniciar novos atendimentos, o que representa um risco latente, porém iminente à vida, saúde e segurança dos consumidores.
De acordo com o superintendente, enquanto a questão não for resolvida, é importante que o consumidor preste queixa caso seja mal atendido, não tenha acesso à informação ou não seja reembolsado. "Embasamos as ações com bases nessas denúncias, então o registro é muito importante para que consigamos efetivar os direitos dos consumidores", finalizou.
Esta semana, o Sindimed entrou com uma ação civil pública contra o Bradesco Saúde. De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Magalhães, a "ação é um marco na Bahia. "Os planos de saúde são grandes conglomerados comerciais, que põem em risco o direito à saúde e à vida de muitos consumidores", acusou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia