Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Seguranças e vigilantes entram em greve

Reajuste salarial e cota para mulheres nas empresas do setor são algumas das reivindicações dos trabalhadores

Redação iBahia • 24/05/2017 às 14:52 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os clientes de agências bancárias devem aumentar os cuidados com a segurança pessoal e de seus pertences. Isso porque estes estabelecimentos estão parcialmente desprotegidos desde o início da manhã de hoje (24/5) por causa da greve dos agentes de segurança e vigilância em Salvador. O movimento é por tempo indeterminado e alcança, além das agências bancárias, escolas, supermercados e demais estabelecimentos. Contatada pelo CORREIO, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que não montou nenhum esquema especial de segurança em função da paralisação dos agentes de segurança, "porque não é sua função".


A greve foi decidida em assembleia da categoria realizada na Praça dos Veteranos, no bairro do Comércio, centro de Salvador. No encontro eles discutiram as mudanças que desejam nos termos dos contratos da categoria. Reajuste salarial com ganho real (acima da inflação), tíquete alimentação de R$ 20 (atualmente é de R$ 12) e cota para mulheres nas empresas são alguns dos pontos que integram a pauta de reivindicações da categoria. Segundo o sindicato dos trabalhadores, a entidade patronal só ofereceu, até o momento, um reajuste salarial de 1%.


De acordo com Cláudio Santos, secretário geral do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (Sindvigilantes), uma nova assembleia deve ocorrer no final da tarde de hoje, mas a tendência é que a greve continue. "Esperamos uma posição dos patrões para decidirmos sobre o fim da greve", diz.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador