Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Seis esportes perigosos para quem gosta de muita adrenalina

Andar em cima de um avião, surfar no ar, escalar montanhas sem equipamentos, mergulhar fundo sem muito oxigênio... Topa alguma atividade dessa?

• 15/10/2014 às 14:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Wing WalkingA ideia é ficar em cima do avião fazendo acrobacias, dançando ou plantando bananeira. Isso mesmo! Os praticantes do Wing Walking usam um avião, de modelo Showcat, totalmente equipado para a modalidade, que desafia a altura. Além disso, esses aviões soltam fumaça para abrilhantar ainda mais o espetáculo.
Base JumpÉ uma modalidade em que os praticantes saltam de prédios e penhascos em busca da sensação de voar. Para isso, eles têm que ser muito bem treinados, porque na hora do salto não é permitido erro. O Base Jump é proibido em muitos países porque a taxa de mortalidade no esporte é muito grande. A Suíça é um dos poucos países em que ele é liberado. O pulo no Base Jump deve ser feito com um paraquedas, apropriado para baixas altitudes.
Sky surfNesse esporte, o praticante vira um surfista dos céus, pois pula do avião com uma prancha aos pés. A dificuldade de ficar de pé na prancha é muito grande. Caso o atleta não consiga ficar em cima da prancha, ele não conseguirá acionar o paraquedas. No Brasil, somente pessoas que têm mais de 500 saltos de paraquedas podem praticar o Sky Surf. Quem entra na competição da modalidade deve escolher um parceiro para o pulo. A ideia é que o seu acompanhante grave todos os movimentos para avaliação dos juízes. Ganha aquele que fizer mais manobras arrojadas.
CanyoningTrata-se de um rapel feito em cachoeira, onde o praticante encontra a dificuldade do esforço colocado pela exploração vertical, dificultada ainda mais com a água batendo em seu corpo. A modalidade começou a ser praticada na França e na Espanha. A ideia é trazer um contato maior com a natureza. No entanto, é preciso levar em conta o que ela pode reservar. Para a prática de Canyoning, é preciso equipamentos especiais, mas existem alguns atletas que gostam de subir sem eles.
Free solo É uma escalada em grandes montanhas, sem capacete, mosquetão corda ou qualquer coisa que possa assegurar a vida em caso de uma necessidade. A única coisa que geralmente é utilizada é o giz, que evita transpiração nas mãos e sapatos especiais para dar melhor aderência nas subidas. O objetivo é alcançar o cume. Os praticantes colocam suas vidas em risco subindo montanhas de até 500 metros.
Mergulho livreConhecido também como Apneia, é um esporte que consiste em apenas usar o ar armazenado em seu pulmão. O praticante que consegue ir o mais fundo possível vence a competição. Extremamente perigoso, o mergulho livre já causou algumas mortes, a exemplo do que aconteceu com um campeão mundial da modalidade, Nicholas Mevoli. É preciso muita dedicação e concentração para começar a fazer. Além disso, é preciso que o praticante reconheça o limite de seu corpo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes