Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Selecionamos dez desenhos animados com uns caras bem malvados

Eles divertiram muitas crianças (e ainda divertem), mas não são, nem de perto, exemplos de bons moços

• 21/09/2014 às 10:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quem nunca passou manhãs inteiras na frente da televisão acompanhando desenhos animados, quer atire a primeira pedra. Aliás, não! Não atire pedra nenhuma. Não faça como os nossos queridos personagens... A gente ama muito esses personagens e suas histórias incríveis, mas temos que admitir que eles são um pouquinho malvados. Às vezes eles até passam dos limites da maldade. Mas a gente perdoa porque seus desenhos são incríveis.Listamos dez desenhos animados com personagens um tanto malvados. E prometemos que esse texto não vai ter pedra caindo, kamehame-ha, bola de chumbo nem picadas de passarinho.Cavaleiros do ZodíacoEles usavam armaduras com as constelações do zodíaco e tinham como missão defender a reencarnação da deusa Atena. O custo disso eram lutas memoráveis. Até hoje os fãs vão a loucura quando lembram das famosas sagas do anime. Mas claro, heroísmo a custa de algumas batalhas. Ensinaram as crianças valores como a amizade, com um pouquinho de briga, talvez.
Pica-pau A maioria das pessoas já riu muito com esse passarinho. Mas Pica-Pau é um personagem cheio das maldades. Ele roubava, saía dando bicadas nas pessoas e adorava machucar o pobre do Leôncio. Quando não estava roubando comida ou gasolina de algum carro parado, estava tentando se dar bem de qualquer forma. Sorte que os roteiristas se vingavam dele, de vez em quando, e faziam a gargalhada do final virar um choro.
Franquia Dragon BallA franquia foi ficando mais violenta à medida que o personagem principal crescia. Dragon Ball é um desenho com menos brigas e sangue. O mesmo não se pode dizer das continuações Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, em que o mocinho Goku sempre estava envolvido em uma luta para salvar o planeta de algum vilão. Sim, esses desenhos tinham muito sangue, mortes e muitos poderes mágicos. Não era muito um programa para crianças, mas a maioria dos jovens de hoje acompanhavam diariamente.
Papa-léguas e CoyotePor mais que esse desenho pareça um conto sobre um papa-léguas que sempre consegue fugir das garras do coiote que tenta comê-lo, ele é sobre o pobre bichinho que, além de ficar sem seu almoço, sempre sofre com suas próprias armadilhas. Coyote divertia as crianças sendo explodido por suas próprias bombas, caindo em penhascos, batendo em rochas. E quem não ria dele se dando mal? Beep-be
Pernalonga "Que é que há, velhinho?" Ele pode ser fofo, lindo, cinza, com rabinho balançando... Mas sempre se dava bem em cima de qualquer pessoa. E não importava se ia precisar bater, atirar, dar uma superdosagem de açúcar, jogar uma bola de chumbo ou fazer a pessoa ir pelos ares. Até em ET ele batia. A gente ama esse colehinho, mas ele tá longe de ser um cara bonzinho.
Popeye O marinheiro que ajudou um monte de mães a convencer os filhos a comer espinafre e outras leguminosas comia para ficar forte. O problema é que ele ficava bombado para bater em seu inimigo Brutus, que sempre dava em cima de sua namoradinha, Olívia. Pode até parecer romântico ou saudável, mas não é muito civilizado sair por aí esmurrando algum desafeto nosso, né? Uma boa conversa pode resolver muito mais que porrada.
Mortal KombatInspirado no game, esse desenho animado apenas reproduzia a violência que o joguinho tinha. Claro que todas as cenas eram envolvidas por uma história que podia ser um drama, uma comédia, que tinha como plano de fundo o desejo do vilão Shao Kahn de dominar o mundo. Muita briga, muito soco, chute e poderes que saíam das mãos dos ninjas. Um clássico da luta livre nos desenhos animados.He-manEsse desenho sempre tinha uma lição de moral no final, que era dada pelo mago Gorpo. Mas durante todo o desenho o que a gente via era uma eterna guerra entre o bem e o mal, que sempre culminva em uma batalha. He-Man era um príncipe, mas também era um guerreiro com seu tigre de estimação. A gente aceita as lições de moral, He-man, mas a gente não queria precisava ter visto tanta briga assim para saber que o bem deve vencer o mal.
Street FighterEsse é outro desenho animado inspirado nos games. Da mesma forma que Mortal Kombat, os personagens de Street Fighter viviam trocando socos e poderes mágicos. O desenho sempre tinha uma briga de rua, sem muitas regras. Certamente inspirou centenas de crianças a brincar com os amigos e primos, mas não era muito confortável, principalmente se você tinha um amigo que assistia ao desenho mais que você e sabia todos os movimentos e golpes.Piu-piu e Frajola Um gatinho faminto. Um passarinho dando sopa em uma gaiola aberta. A gente perdeu as contas de quantas vezes assistiu ao Frajola colocar Piu-Piu na boca e depois vomitar. Frajola, assim como Coyote era incansável na tentativa de engolir Piu-piu e vivia se ferindo nas próprias armadilhas ou com os cachorros que apareciam na animação para defender o pequeno passarinho. Quando a gente escutava um "eu acho que vi um gatinho", já podia esperar alguma arte do gato e, em seguida, ele se dando muito mal.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento