Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Sem acordo, Salvador perde etapa da Stock Car para Curitiba

Capital baiana ficará fora da programação competição após seis anos recebendo provas

• 06/05/2015 às 12:51 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Após seis anos Salvador não vai sediar a etapa da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A cidade vai ser substituída por Curitiba, em prova marcada para o dia dois de agosto. De acordo com Maurício Slavieiro, diretor da Vicar, responsável por organizar a competição, a empresa não chegou a um acordo com a prefeitura da capital baiana e com o governo do estado para a realização do evento.

“Infelizmente não chegamos a um acordo com a prefeitura de Salvador e o governo do Estado da Bahia em tempo para a realização da prova em 2015. Por isso vamos para Curitiba, um dos autódromos que mais recebeu a Stock Car na história”, explicou o diretor.
Presente na programação da Stock Car desde 2009, Salvador recebeu sete provas da categoria. No ano passado, Sérgio Jimenez foi o campeão no circuito Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). "A movimentação financeira em Salvador em todos esses anos em que corremos lá foi enorme, segundo o próprio governo do Estado da Bahia. Só entre organização, pilotos, equipes e patrocinadores, foram mais de 2.500 pessoas que viajaram para Salvador em cada um dos seis anos que realizamos a etapa lá. Foi uma excelente parceria que vivemos, em que ótimos resultados foram alcançados para todas as partes envolvidas. Com certeza a família Stock Car sentirá muitas saudades de Salvador e do povo baiano, sempre muito receptivo e hospitaleiro. Nada impede que o GP Bahia retorne futuramente ao nosso calendário”, finalizou o dirigente", concluiu Maurício Slavieiro.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes