Futebol

Sem Neymar, Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista

Treinador vai aproveitar os confrontos para observar jogadores que tiveram poucas oportunidades na equipe

Redação Correio 24h

O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (19) a convocação de 24 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira durante os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputados nos dias nove e 13 de junho, em Melbourne, na Austrália.

Já classificado para a Copa do Mundo da Rússia 2018, Tite aproveitou chamar alguns atletas que não estavam sendo chamados em outras convocações, mas que estão sendo observados pela comissão técnica brasileira, como o goleiro Diego Alves, o atacante Taison e o meia Rodriguinho, do Corinthians. Quem também foi chamado foi o atacante Gabriel Jesus, que está recuperado de lesão.


Outros atletas ficaram de fora por conta das férias nos campeonatos na Europa. Jogadores como Neymar, Daniel Alves, Casemiro, Marcelo não vão participar dos duelos. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia três de junho. Confira a convocação:

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica);

Zagueiros:
David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG);

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique);

Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande) Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Rodoguinho (Corinthians) e Willian (Chlesea);

Atacantes:
Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk);