Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

"Serei prefeito de todos os soteropolitanos", afirma ACM Neto

Em entrevista coletiva concedida em sua casa no início da tarde desta segunda-feira (29), Neto disse que já pensa em alterar modelo administrativo da atual gestão

• 29/10/2012 às 16:15 • Atualizada em 30/08/2022 às 20:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um dia após ter sido eleito o novo prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta segunda-feira (29), que pretende conversar em breve com João Henrique para falar como será o processo de transição da prefeitura. "Já tenho ideias de quem vai estar a frente da minha equipe mas ainda não irei anunciar. Primeiro nós vamos compor a equipe que vai trabalhar em um modelo administrativo para Salvador e em seguida irei de fato, decidir os nomes", informou. A ideia de Neto é implantar todas as medidas estruturais para ajustar a prefeitura logo no primeiro ano de sua gestão, e para isso, ele pretende economizar pelo menos 20% nas contas municipais. "A prefeitura tem o compromisso de estabelecer a ordem na cidade, e isso vai acontecer. É claro que salvador é uma cidade complexa, heterogênea e com múltiplas características, por isso não dá para imaginar que se pode governar Salvador por decreto. Só se governa indo nos bairros, estando presente e fazendo as coisas que tem que ser feitas, por isso a ideia principal é implantar o projeto das prefeituras nos bairros já no início da minha gestão", explicou.
Neto recebeu jornalistas em sua casa nesta segunda-feira (29)
Neto também aproveitou para comentar a declaração do deputado Nelson Pelegrino sobre a sua derrota, e disse que "só está preparado para ganhar quem está preparado para perder”. "É natural que ele faça oposição, como eu também faria, mas espero poder contar com o apoio dele como deputado federal tão influente". Ele também afirmou que irá procurar apoio dos governos estaduais e federais para por em práticas as suas propostas de campanha. "Soube que Dilma declarou que irá dar um tratamento correto as todos os prefeitos, independente de partido, e é o que a gente espera dela. Ela é presidente de todos os soteropolitanos e eu serei o prefeito de todos os soteropolitanos, então nessa perspectiva acabou a disputa, acabou o palanque. Quero ser parceiro do governo estadual e federal e saberei reconhecer e dar os devidos créditos para tudo que o governo federal e estadual fizerem em Salvador", ressaltou. Além de Dilma e Wagner, ACM Neto afirmou que também pretende negociar com os vereadores eleitos de partidos adversários. “Vou dialogar com a oposição. Muitas pessoas vão até se assustar com isso, mas vou fazer sim. Não acredito que políticos como Waldir Pires (PT) e Edvaldo Brito (PTB) vão querer prejudicar Salvador”, frisou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador