Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Série Fronteiras Braskem do Pensamento chega a Salvador

O sociólogo espanhol Manuel Castells abre a nova temporada no dia 12 (terça-feira), às 20h30

• 24/04/2015 às 22:59 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A série especial do Fronteiras Braskem do Pensamento traz ao palco do Teatro Castro Alves três grandes pensadores contemporâneos. O sociólogo espanhol Manuel Castells, que abre o debate no próximo dia 12 de maio; o filósofo francês Luc Ferry, no dia 16 de setembro; e o psicanalista italiano Contardo Calligaris, que se apresenta no dia 1º de outubro.
Com o tema "Como viver juntos?", os debates giram em torno da urgência da cooperação e da convivência nos diversos âmbitos do conhecimento, partindo do pressuposto de que a urbanização e a tecnologia promovem um contato cada vez maior entre diversidades culturais num mesmo ambiente.
A palestra de abertura recebe o sociólogo Manuel Castells, um dos pensadores mais influentes do mundo e doutor em sociologia pela Universidade de Paris, com pesquisas que abrangem diferentes campos – da política econômica às sociologias urbana e cultural. Seu mais recente livro, 'Redes de Indignação e Esperança', relaciona as novas formas de comunicação da sociedade em rede, apontando caminhos para que a autonomia comunicacional das telas se expanda à realidade social como um todo.
O projeto Fronteiras Braskem do Pensamento sempre propõe debates de perspectivas para o futuro a partir das ideias de sociólogos, filósofos, artistas, cientistas e outros grandes pensadores. O conteúdo dessas palestras fica disponível através do portal, onde também é possível conferir o perfil dos participantes das próximas edições em Salvador, São Paulo e Porto Alegre.
SERVIÇOFronteiras Braskem do Pensamento Datas: Dia 12/05, com Manuel Castells/ Dia 16/09, com Luc Ferry/ Dia 1º de outubro, com Contardo Calligaris Horário: 20h30 Ingressos: R$ 30/R$ 15 Local: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação