Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Servidores da Uesb suspendem atividades por tempo indeterminado

A principal reivindicação da categoria é a publicação das promoções dos técnicos administrativos das quatro universidades estaduais da Bahia

• 05/05/2015 às 21:10 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os servidores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), suspenderam as atividades no campus de Vitória da Conquista, desde a tarde da segunda-feira (4). De acordo com o Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uesb (Afus), a principal reivindicação da categoria é a publicação das promoções dos técnicos administrativos das quatro universidades estaduais da Bahia.
O coordenador geral do Afus, Fábio Alexis Sousa, disse que essa publicação deveria ter ocorrido no dia 11 de abril e que este era um termo de compromisso firmado com o governo. Além desse item, os técnicos revindicam ainda o reajuste salarial integral de 6,41%, aumento do ticket refeição de R$ 9,00 para R$ 15,00 e melhoria no orçamento das universidades.
Com a paralisação, as aulas na Uesb de Vitória da Conquista estão suspensas por tempo indeterminado, assim como as demais atividades do campus. Apenas os serviços essenciais estão funcionando, como as atividades de pesquisas e agropecuárias.
Na tarde desta terça-feira (5), os servidores do campus de Itapetinga também aderiram ao movimento e, a partir de quarta-feira (6), as atividades também serão suspensas na unidade. Em Jequié, os servidores resolveram não paralisar. A categoria realizará uma nova assembléia na quinta-feira (7), às 14h, para definir o rumo do movimento. A Afus garante que não há o desejo por parte dos profissionais em fazer greve, porém, essa decisão dependerá do processo de negociação.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia