Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Luto

Morre Renata Scotto, um dos maiores nomes da ópera mundial, aos 89 anos

Informação foi confirmada por Marco Russo, prefeito de Savona, cidade onde artista nasceu

Da Redação • 16/08/2023 às 13:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Morre Renata Scotto, um dos maiores nomes da ópera mundial, aos 89 anos
Foto: Arquivo

Renata Scotto, um dos grandes ícones da ópera mundial, morreu nesta quarta-feira (16) aos 89 anos. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. A informação foi confirmada por Marco Russo, prefeito de Savona, cidade onde a artista nasceu.

Durante anos, Scotto foi uma das sopranos mais populares do Metropolitan Opera de Nova York. Durante os anos de 1965 e 1987, ela fez mais de 300 apresentações em 26 papéis. Renata se aposentou em 2002.

Leia mais:

Quando tinha 12 anos, Renata assistiu à sua primeira ópera a convite de um tio. Tratava-se de "Rigoletto", do compositor Giuseppe Verdi. Foi através dessa experiência que ela decidiu transformar a ópera em profissão.

Na adolescência, Scotto foi enviada a Milão para ter aulas de canto e piano em um convento, onde os professores a ajudaram a dar os primeiros passos na carreira, que se tornaria uma das mais brilhantes da ópera. Scotto fez sua estreia os 18 anos, dando vida à Violetta, em "La Traviata". Um ano depois, fez sua primeira aparição na casa de ópera La Scala, em Milão, na obra "La Wally", de Catalani.

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM