Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Sete benefícios da água de coco

Além de saboroso, o alimento é nutritivo e rejuvenescedor

• 08/12/2015 às 19:02 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Que água de coco faz bem, todo mundo sabe. Mas o que ela tem de tão especial? Ela contribui com a saúde da pele e com a hidratação do corpo, além de ser pouco calórica - 200 ml têm apenas 40Kcal - e ter mais potássio do que quatro bananas.
Confira sete benefícios do alimento e corra para a barraquinha de coco mais próxima, sem esquecer de sempre dar preferência à agua de coco natural:
Ela cuida do coração e dos rins
O potássio encontrado na água de coco é um nutriente fundamental para o bom funcionamento dos rins, que eliminam o sódio do organismo. O excesso de sódio pode causar diversas doenças, dentre elas a hipertensão.
Ela é rejuvenescedora
A água de coco contém citocininas, que protegem as celulas do envelhecimento. "As citocininas são hormônios vegetais responsáveis pela divisão celular, por isso atuam na renovação das células, garantindo uma pele jovem e saudável", explica a nutricionista Caroline Dalcero, em entrevista ao GNT. A rápida divisão celular também diminui a probabilidade de aparecimento de células cancerígenas.
Ela evita a desidratação Por apresentar uma grande quantidade de sais minerais, a água de coco é um hidratante poderoso.
Ela fortalece o sistema imunológico
Rica em vitamina C, a água de coco aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema de defesa do corpo humano e combatem estruturas estranhas.
Ela é rica em minerais
A água de coco tem cinco minerais essenciais: potássio, sódio, magnésio, cálcio e fósforo. Segundo a nutricionista, eles são essenciais para o bom funcionamento do organismo. "Quando a pessoa sofre deficiência de algum desses elementos, pode ter fraqueza, espasmos musculares, confusões mentais, entre outros malefícios", alerta.
Ela é digestiva
"Os sais minerais (como o magnésio e o potássio) que ela possui ajudam na digestão, agindo contra o intestino preso", explica Caroline.
Ela é um combustível para os músculos
O alimento ajuda no fornecimento de energia para os músculos, além de ajudar na reposição de minerais que são perdidos durante a prática de atividades físicas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia