Moda e Beleza

Sete dicas para homens que querem fazer plástica

Cirurgião Paulo Müller fala sobre procedimentos como lipo e correção de pálpebras

Agência O Globo

Cada vez mais, os homens têm deixado o preconceito de lado e procurado cirurgiões plásticos para melhorar determinadas características físicas. Entre os procedimentos mais requisitados está a correção da pálpebra e a lipoaspiração. Apesar do número crescente, ainda há muitas dúvidas em relação ao assunto. Por isso, pedimos ao cirurgião plástico Paulo Müller sete dicas para quem quer marcar um encontro com o bisturi.

(Foto: Shutterstock)

1. Para um olhar jovial

A cirurgia de pálpebras para retirar bolsas é uma das mais procuradas pelos homens, afinal, o excesso de gordura deixa um aspecto cansado e dá até alguns anos a mais. Mas não pense que toda a sobra da região deva ser retirada. Se isso acontecer, o olho ficará fundo e ainda com aspecto envelhecido.

2. Contornos do rosto firmes

Preenchimentos e aparelhos são boas opções para uma flacidez moderada do rosto. No entanto, se o problema é muito acentuado, a cirurgia plástica é melhor opção. Excesso de preenchimentos na face só deixa o resultado mais artificial.

3. Seja realista

A plástica melhora o visual, mas ninguém voltará a ter 20 anos de idade. Contudo, é importante que o médico veja uma foto antiga para conhecer a estrutura da face do paciente na juventude. Levar imagem do Idris Elba, Brad Pitt ou Rodrigo Hilbert não ajudará ninguém.

4.Fim do papo

Se a papada incomoda, o procedimento a ser feito dependerá da idade do paciente. Em homens mais jovens, uma lipo dará conta. Em pacientes mais velhos, o médico precisará fazer um corte atrás da orelha para trabalhar o músculo platisma, e assim ter um resultado mais duradouro.

5. Adeus à barriga de chope

Antes de marcar a cirurgia para acabar com a barriguinha,é preciso dieta e dar um tempo na bebida. Emagrecer com saúde é essencial para o sucesso do procedimento.

6. Limite para a lipo

Sair tirando toda a gordurinha da barriga e os pneus não é o caminho para uma vida saudável. Só se podem lipoaspirar até quatro litros, para não causar uma anemia nem desequilibrar as taxas de sais minerais.

7. Liberado para carecas

Homens sem cabelo ou com muitas entradas não precisam ter medo. Existem formas de deixar cicatrizes de procedimentos no rosto e no pescoço de forma bem escondida atrás da orelha. A falta dos fios não entregará a plástica de ninguém.