Salvador

Sete linhas de ônibus metropolitanas terão o ponto final alterado neste sábado (18)

Passageiros agora descerão no Terminal Acesso Norte para integração com a Linha 2 do metrô

Redação Correio 24h
- Atualizada em

A partir deste sábado (18), sete linhas metropolitanas que ligam Monte Gordo, Camaçari, Pojuca, Vida Nova e Portão, na Região Metropolitana, à capital terão como ponto final o Terminal Acesso Norte. Antes, cada uma das linhas tinha o seu ponto final (Barroquinha ou Lapa). Com a parada no Acesso Norte, os usuários terão de fazer a integração com a Linha 2 do metrô.

As linhas 807.URB (Monte Gordo), 808I.URB (Camaçari), 847.URB (Barra do Pojuca/Itapuã), 887.URB (Barra do Pojuca), 883A.URB (Vida Nova), 883A2.URB (Vida Nova) e 883.URB (Portão) continuam passando pela Avenida Paralela normalmente, mas não seguem o itinerário completo. Já as linhas 807.URBA e 847.URB continuam passando na orla, entram na Avenida Pinto de Aguiar e seguem pela Paralela/Acesso Norte.

Os passageiros vão contar com apoio de fiscais da Agerba, que estarão no terminal ao longo da semana, para esclarecer e orientar sobre as mudanças ocorridas. Segundo a Agerba, a mudança dá continuidade às ações do governo do estado para ampliar a integração das linhas rodoviárias metropolitanas com o sistema metroviário. Vai garantir ainda, segundo o órgão, uma viagem mais rápida, cômoda e segura.