Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Sheik explica manifestação: "Ver a arbitragem incapaz é difícil"

Atacante do Botafogo pede profissionalização da arbitragem brasileira

• 18/09/2014 às 17:52 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal
Emerson Sheik desabafou contra a arbitragem brasileira nesta tarde. O jogador concedeu uma entrevista coletiva para explicar sua reação ao deixar o gramado do Maracanã após ser expulso durante a parida diante do Bahia. Insatisfeito com a punição, ele foi às câmeras e gritou: "CBF, você é uma vergonha". Para o camisa 7, o atleta precisa ter o direito de se manifestar.
"Primeiro, não é o erro apenas da partida entre Botafogo e Bahia. São erros que vêm acontecendo ao longo da competição. Relatado algumas vezes por alguns atletas, inclusive por mim. Vale lembrar que há poucas semanas, teve um pênalti contra o Ceará, que logo em seguida eu me manifesto contra a arbitragem. Não tem nada a ver com o jogo especificamente. São erros que vem ocorrendo há muito tempo. O atleta tem todo o direito de se manifestar. Talvez o momento, dentro de uma partida, dentro de um estádio, não seja o lugar exato para se manifestar da maneira como me manifestei. Mas os atletas têm, sim, direito de opinar e de fazer parte da discussão", comentou.
"No calor da partida, com adrenalina a milhão, o desabafo se torna mais agressivo. Vergonha é coletiva, dos atletas, dos torcedores. Ver a arbitragem incapaz é difícil. Nem nas peladas de Nova Iguaçu ele (Igor Benevenuto) teria condições de apitar. Não são profissionais e não deveriam estar no Brasileiro. Todo dia vou ao clube trabalhar. É isso que a CBF precisa rever", completou o atacante.
Durante a entrevista, Sheik ressaltou que os erros prejudicam diferentes times e descartou uma perseguição ao Botafogo. Segundo o atleta, a entidade precisa rever a preparação dos profissionais que comandam as partidas das competições nacionais.
"Eu não acredito em perseguição. Acredito na incompetência. Muito animador saber que o presidente da CBF está insatisfeito. As medidas da CBF, como atleta, espero que existam. Espero que arbitragem seja profissional, como nós jogadores que acordamos cedo e vamos trabalhar. A esperança é que CBF se posicione para profissionalizar a arbitragem. Enquanto atletas estão focando no Brasileiro, alguns árbitros estão dentro de uma sala ou escritório com outro tipo de problema", disse.
As manifestações de Sheik foram registradas pelo árbitro Igor Benevenuto na súmula da partida. O juiz informou que foi chamado de "safado, sem vergonha" e também colocou as críticas do jogador contra a CBF. Agora, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar o documento e as imagens do jogo.
Se for de fato denunciado, o atacante do Botafogo pode ser punido de acordo com o artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre 'ofender a honra'. A punição é de 30 a 120 dias, além de multa que pode chegar até R$ 100 mil.Veja também "Após selinho, tem dito coisas polêmicas", diz dirigente da CBF sobre Emerson Sheik Súmula pode complicar situação de Emerson Sheik

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes