Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Shopping Bela Vista recebe feira de livros infantojuvenis

Evento acontece entre os dias 2 de setembro e 17 de outubro

• 24/08/2015 às 16:44 • Atualizada em 30/08/2022 às 19:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Sabino é um monstrinho que adora descobrir novas palavras. Cissa é uma menina meiga e carinhosa, que gosta de histórias sobre castelos e princesas. Já Horácio se encanta com o cheiro e as cores dos livros, enquanto Vinny admira histórias de dar sustos.Os quatro compõem a turma Bicho de Livro, uma confraria que tem como objetivo estimular o gosto pela leitura entre crianças e pré-adolescentes. E para incentivar ainda mais a turminha, o Shopping Bela Vista recebe, entre os dias 2 de setembro e 17 de outubro, a Book Lovers Kids.
A Feira de Livros traz mais de três mil títulos, com preços a partir de R$5,00, e será aberta gratuitamente ao público. De acordo com Luiz Aragão, um dos idealizadores do espaço, toda a estrutura do evento foi projetada para encantar os visitantes, gerar um fascínio que favoreça o gosto pelos livros.
“É impossível passar pela Feira e não ser absorvido pelas cores e pela alegria dos personagens. Na área externa, painéis que remetem a capas de livros nos mostram aonde a leitura pode nos levar e a importância de ler para as crianças. Queremos encantar adultos e o público infantil e mostrar a importância de formar grandes leitores a partir do contato com o livro”, explica.
A Book Lovers Kids conta, ainda, com programação artística específica. Música, contação de histórias, teatro de bonecos, entre outras, são algumas das iniciativas que os visitantes poderão apreciar no local, favorecendo não somente a formação de novos leitores, mas, desde cedo, a aproximação com manifestações e expressões artísticas diversas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura