Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Shoppings de Salvador recebem Hemóveis antes do Carnaval

A campanha de coleta externa acontece no Shopping Paralela, de terça a sexta-feira (21 a 24), e no Salvador Shopping, terça e quarta (21 e 22)

Redação iBahia • 20/02/2017 às 22:31 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nessa semana que inicia o Carnaval, as unidades móveis (Hemóveis) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realizam atendimentos aos candidatos à doação em shoppings da capital baiana. A campanha de coleta externa acontece no Shopping Paralela, de terça a sexta-feira (21 a 24), e no Salvador Shopping, terça e quarta (21 e 22), sempre das 8h às 17h.
Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.
Como doar
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador