Música

Shows gratuitos de Pedro Pondé e Bruna Barreto serão realizados neste fim de semana

Apresentações irão marcar a etapa final do Musa (Festival de Música Universitária de Salvador)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A etapa final da segunda edição do MUSA (Festival de Música Universitária de Salvador), um projeto que visa estimular a criatividade e o talento dos jovens através de um concurso musical. Neste sábado (21), dia da semifinal, o cantor Pedro Pondé, padrinho do Musa, irá se apresentar gratuitamente para o público às 12h. No domingo (22), dia da grande final, quem sobe ao palco no mesmo horário é a cantora Bruna Barreto (ex-The Voice). O evento será realizado no Parque da Cidade.

No dia 22, haverá ainda a apresentação das 12 músicas já selecionadas no dia anterior e acontece, também, a premiação das outras categorias. As 18 canções classificadas para a semifinal podem ser conferidas no link do projeto.

No dia 11 de outubro, foi realizado o MUSA Voto Popular, no Café-Teatro Rubi. Nesta noite, foi anunciado o ganhador do troféu MUSA 2017. Com 31,55% dos votos (973 no total), Erick Meira foi o grande vencedor com 307 votos.
 
Nesta edição, serão distribuídos R$ 22 mil entre os primeiros, segundos e terceiros lugares nas categorias música, intérprete
masculino, intérprete feminino, instrumentista e banda, além do artista plástico vencedor do designer do troféu Musa 2017.
 
Com 173 músicas inscritas, o MUSA se consolida conta com a parceria da Prefeitura de Salvador através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e também da parceria institucional da Rede Bahia.