Viver Cabula

Sintest: conheça o sindicato que está localizado no Cabula

Principal objetivo do Sintest é a luta pelos direitos dos técnico-administrativos as duas universidades

Especial de Conteúdo

Oferecimento
O Cabula é um bairro bastante diverso. E lá também é onde fica situado o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest). A entidade representa os funcionários técnico-administrativos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A entidade fica localizada na Rua Silveira Martins, nº 2555.

O sindicato foi fundado no dia 09 de março de 1990. Atualmente, ele conta com um quadro crescente de associados. O principal objetivo do Sintest é a luta pelos direitos dos técnico-administrativos as duas universidades.
 
Além da luta por seus direitos, o sindicato também é responsável por promover eventos e fóruns que sejam do interesse dos servidores. O Sintest busca ainda promover ações de prevenção e punição ao assédio moral no trabalho, criar núcleos de discussões no interior e prestar assessoria jurídica mais efetiva à categoria.

Fliliação

O servidor que quiser se filiar ao sindicato pode preencher a ficha de filiação e encaminhar pelo próprio site da entidade. É preciso também enviar uma original assinada ao Sintest através do correio ou malote de correspondência da Uneb.

A mensalidade para fazer parte da entidade é de 1% do bruto da remuneração, descontando o transporte e alimentação. Os benefícios para os filiados são: autonomia nas discussões com as universidades e o Estado; representação jurídica e nos conselhos da universidade; descontos e condições especiais de pagamento; e hospedagem na Casa do Servidor.