Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Sistema ferry boat amplia atendimento durante dias de Carnaval

Sistema ferry boat deverá receber 145 mil pedestres e 30 mil veículos durante os sete dias de folia, de acordo com expectativa da concessionária TWB

• 13/02/2012 às 16:01 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O sistema ferry boat vai ampliar o atendimento aos passageiros que vão utilizar os terminais marítimos de São Joaquim e Bom Despacho é intenso nos dois sentidos durante a folia e parte das pessoas que embarcam rumo a Ilha de Itaparica. De 16 a 22 de fevereiro, os sete ferries que compõem a frota estarão em operação, realizando as travessias dentro da escala fixa (de hora em hora) e em horários extras. Para agilizar os embarques, a TWB colocará em prática o esquema bate-volta, que opera com intervalos entre 15 e 20 minutos e tem rendido excelentes resultados em períodos de grandes demandas. Horários alternativos também serão disponibilizados. Nos dias 16 e 17, os terminais estenderão o atendimento ao público até 1h da manhã. Já nos dias 16, 17 e 18, o início da operação será às 4h. Caso haja picos de demanda, a concessionária poderá disponibilizar horários extras nos demais dias da operação e ampliar o atendimento ao passageiro com plantões durante a madrugada.
Orientações ao usuário A TWB Bahia pede aos passageiros que evitem o horário do final da tarde para realizar as travessias, pois estes costumam ser mais movimentados e a possibilidade de haver filas de espera é maior. Quem puder embarcar em horários alternativos, durante a madrugada, por exemplo, fará a viagem mais rapidamente e com mais comodidade. Embarque de veículos pesadosPor conta do grande fluxo de usuários esperado para os sete dias de Carnaval, a TWB suspenderá o embarque de caminhões e veículos pesados em alguns dias e trechos. Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o embarque será suspenso no sentido Salvador-Itaparica. Nos dias 21 e 22, não será possível realizar a travessia de veículos pesados no trecho Itaparica-Salvador. Nos demais dias, o tráfego será realizado normalmente.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia