Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Site elege os 6 melhores destinos brasileiros para o inverno

Chegada do inverno aumenta a procura por destinos ideais para quem ama a estação mais fria do ano

Redação iBahia • 23/06/2017 às 17:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com a chegada do inverno e a proximidade das férias de julho, aumenta a procura por destinos ideais para quem ama a estação mais fria do ano. Pensando nisso, o buscador de passagens Momondo elegeu os 6 melhores destinos no Brasil para curtir as baixas temperaturas. Entre os lugares escolhidos, recheados de boa gastronomia e paisagens incríveis, há até a possibilidade de ver neve! Veja abaixo quais são eles:

Canela - Rio Grande do Sul
A charmosa cidadezinha localizada a 135km da capital Porto Alegre tem muitos outros atrativos além das baixas temperaturas e frequentes geadas. A Catedral de Pedra, o Parque Estadual do Caracol e o Alpen Park - um parque de diversões com 60 mil metros quadrados - são imperdíveis!

Curitiba - Paraná
Com temperaturas que chegam a menos dez no inverno, Cutiriba é considerada a capital mais fria do país. A Ópera do Aramae, a Pedreira Paulo Leminski, o Bosque Alemão e o Centro Histórico são alguns dos pontos que o turista não pode deixar de visitar.

Domingos Martins - Espírito Santo
Com ares de cidade europeia, Domingos Martins já foi eleito o município mais romântico do Brasil. Além da arquitetura característica, da boa gastronomia e da temperatura média de dez graus, a cidade ainda abriga o belo Parque Estadual da Pedra Azul.

Itaipava - Rio de Janeiro
O distrito fica no município de Petrópolis, na Serra fluminense, um dos mais charmosos (e frios!) do Rio de Janeiro. Com intensa vida noturna e um Festival de Inverno que acontece num castelo, Itaipava é a pedida para quem quer curtir o inverno sem abrir mão da diversão. Cachoeiras e trilhas também fazem parte da paisagem local.

São Francisco Xavier - São Paulo
Distrito de São José dos Campos, São Francisco Xavier reúne belíssimas paisagens, grandes cachoeiras, e fauna exuberante. A gastronomia também é um dos pontos fortes do local, que está localizado a 155km da capital paulista.

São Joaquim - Santa Catarina
A cidade localizada a 1.360 metros de altitude é uma das mais geladas do Brasil, com temperaturas que já chegaram a seis graus negativos. A chance de ver neve é uma das principais atrações do município, que também conta com a beleza da Serra do Rio do Rastro e o charme da Vinícola Villa Francione.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil