Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Sudesb abrirá vagas de estágio para estudantes de Educação Física

Processo seletivo será para participar do programa "Segundo Tempo"

• 02/08/2013 às 13:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) vai abrir um processo seletivo de estágio para estudantes do curso de Educação Física que queiram estagiar no interior do Estado. Serão 71 vagas e todas para o programa "Segundo Tempo", do Ministério do Esporte, que é tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.
As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (5) e deverão ser feitas pela internet. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, ou acessar o site e enviá-la, juntamente com o currículo para o e-mail [email protected] até o próximo dia 12 de agosto. Os selecionados vão estagiar em um dos 32 municípios do Estado (ver lista abaixo) onde o programa será implantado.
Para participar do processo, o candidato precisa morar no município ou região circunvizinha à cidade desejada. Além disso, precisa estar regularmente matriculado e cursando, no mínimo, o 2º semestre. Não serão aceitas inscrições de estudantes que estejam no último período do curso. A seleção vai ser feita mediante análise curricular e os aprovados terão que cumprir a carga horária de 20h semanais. A bolsa-auxílio será no valor de R$ 450 mensais, além de auxílio-transporte, de acordo com o valor praticado no município onde ocorrerá o estágio. O início das atividades dependerá de ordem a ser expedida pelo Ministério do Esporte.
As cidades disponíveis são: achoeira, Cardeal da Silva, Conceição do Jacuípe, Riachão do Jacuípe, Terra Nova, Santa Luz, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, Baixa Grande, Ipirá, Lapão, Ourolândia, Presidente Dutra, Remanso, Serrolândia, Várzea da Roça, Guanambi, Igaporã, Itabela, Palmas do Monte Alto, Piatã, Aiquara, Amargosa, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, São Felix, Varzedo, Antônio Gonçalves, Filadélfia, Jaguarari e Saúde.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia