Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Superado por rivais, Cielo não garante vaga nas Olimpíadas do Rio

"Fiquei muito aquém do que sei fazer", lamentou Cielo após a desclassificação

• 20/04/2016 às 19:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 7:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O dia do nadador Cesar Cielo não terminou conforme o esperado. Na manhã desta quarta-feira (20), o campeão olímpico atingiu o índice na prova dos 50m nado livre para o Rio-2016, no Troféu Maria Lenk, e ficou a um passo da tão sonhada vaga paras as Olimpíadas, que acontecem em agosto.
No final da tarde desta quarta, no entanto, o atleta teve o seu tempo (21s91) superado pelos brasileiros Bruno Fratus (21s74) e Ítalo Duarte (21s82), que conquistaram as vagas reservadas para o país na prova. "Da minha parte, vou pedir desculpas para vocês. Fiquei muito aquém do que sei fazer", lamentou Cielo em entrevista ao canal Sportv.
Agora, a chance de Cielo estar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro é o revezamento 4x100m livre. Apesar de ter o índice (fez 48s97 na última segunda-feira), o nadador fechou a qualificação com o sétimo tempo do país na distância. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) definiu que terá cinco nadadores inscritos no revezamento. Os quatro primeiros serão aqueles com as melhores marcas, atualmente Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo Oliveira, João de Lucca e Matheus Santana, são os classificados.
Caso decida usar um nadador que não esteja inscrito para nenhuma prova individual, o atleta deverá participar do revezamento, o que é uma mudança em relação as Olimpíadas de Londres, quando os atletas podiam apenas incorporar o time. À frente de Cielo, estão ainda Gabriel Silva Santos e Alan Vitória.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes