Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Supermercado de orgânicos totalmente sem embalagens é atração em Paris

• 27/11/2015 às 15:59 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

mercad-paris-ecod.jpg

Em maio de 2014, mostramos aqui no EcoD um supermercado de Berlim (Alemanha) que vende produtos sem embalagens descartáveis. O cliente pode levar o recipiente para armazenar o produto comprado, utilizar embalagens de papel reciclável ou tomar emprestado um recipiente.

Paris também inaugurou recentemente um supermercado semelhante - o Biocoop 21, uma homenagem à COP21 (21ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas). Tudo lá é vendido a granel. Nada de caixas, plásticos ou qualquer outro envólucro.

A loja vende cerca de 250 produtos entre pães, frutas, legumes, massas, arroz, iogurte, manteiga e queijo, tudo orgânico e produzido localmente.

Funciona assim: basta trazer de casa os potes e embalagens, o que além de mais sustentável acaba barateando o custo dos produtos. Caso algum esquecido ou você não tenha levado recipientes suficientes, a loja disponibiliza frascos de vidro e sacolas reutilizáveis feitas de algodão orgânico para carregar as compras.

Por enquanto, a Biocoop 21 é apenas uma experiência e ficará aberta apenas até dezembro, porém, se fizer sucesso, ela deverá ser reaberta e ampliada.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade