Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Suspeita de matar a mãe, filha fez ameaças um dia antes do crime

Usuária de drogas, Dulce Martins morava com a mãe há pouco mais de uma ano depois de ser resgatada de uma boca de fumo

• 30/04/2016 às 16:14 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Principal suspeita de ter matado a mãe, a aposentada Vera Lúcia Martins, na noite desta sexta-feira (29), no bairro de Cidade Nova, em Salvador, Dulce Martins, de 35 anos, havia feito ameaças de morte a vítima. De acordo com os vizinhos, mãe e filha brigavam de forma constante e chegaram a ser separadas por outras pessoas na rua.
Formada em administração, Dulce, que é usuária de drogas, morava com a mãe há pouco mais de uma ano, depois de ter sido resgatada de uma boca de fumo, no bairro do Cabula. Na última quinta-feira (28), as duas discutiram e a filha ameaçou a mãe de morte. Com medo, Vera Lúcia chegou a procurar uma promotora de Justiça e foi aconselhada por uma amiga a prestar queixa na delegacia. Porém, como já estava tarde e ela precisa buscar o neto na escola, acabou não registrando a ocorrência.
Dulce Martins, de 35 anos, é apontada pelos vizinhos como a autora do crime (Foto: Reprodução)
Na sexta-feira (29), as duas voltaram a brigar e os gritos da aposentada foi ouvido pelos vizinhos, que preferiram não se meter. Por volta das 18h, o marido de Vera Lúcia chegou em casa e a porta do imóvel aberta, mas o quarto da aposentada estava trancado. Ao arrombar a porta, ele encontrou o corpo da mulher apenas de toalha e com marcas de faca. Uma equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local, mas já encontrou a mulher sem vida.
Dulce fugiu do local levando os cartões de crédito e senhas da mãe e até o momento não foi encontrada. Ela deixou o filho, de apenas quatro anos, na casa da avó paterna, e informou apenas que iria viajar. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo da aposentada Vera Lúcia Martins vai ser enterrado na tarde deste sábado (30), no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.
*Com informações do repórter Bruno Wendel
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador