Nem Te Conto

Publicada em 15/10/2012 às 09h36. Atualizada em 15/10/2012 às 09h47

Suzana Pires descarta ensaio nu, apesar de protagonizar cenas sensuais em Gabriela


Atriz confessa que engordou para interpretar a teúda e manteúda do coronel Coriolano


Camila Botto
(camila.botto@redebahia.com.br)
publicidade

No ar como a fogosa Glória, em Gabriela, novela das 23h da Globo/TV Bahia, Suzana Pires descarta posar nua. “Jamais aceitaria.  Quando é uma cena de um personagem, com contexto, tudo bem. Mas não me sentiria bem de outra forma, a nudez pela nudez”, diz. Esbanjando boa forma em cenas para lá de ousadas, a carioca, de 36 anos, confessa que engordou para interpretar a teúda e manteúda do coronel Coriolano (Ary Fontoura).

“A atividade física faz parte da minha vida desde criança. Para mim, a última consequência dela é a estética. Por isso, não tive uma preparação especial para a personagem. Apenas me preocupei de não parecer muito magra, como na última novela. Glória é uma mulher de carne. Ficaria estranho se eu continuasse magra. Por isso, relaxei com as dietas. Fui na contramão da preocupação feminina”, conta.

A mudança, segundo a atriz, agradou os marmanjos: “Homens gostam mais de mulher com carne. Estão me olhando mais nas ruas. Alguns falam: ‘Nossa, a senhora está bem, hein?‘. Todos muito respeitosos. É um público masculino que nunca tive nessa intensidade. As mulheres é que falavam comigo”.

No capítulo desta terça-feira, na trama de Walcyr Carrasco, após ser alertado por Dorotéia (Laura Cardoso) de que é traído por Glória, Coriolano arma um plano para pegar ela e Josué (Anderson Di Rizzi) no flagra. O coronel diz para sua teúda e manteúda que vai para a fazenda e fica de tocaia do lado de fora da casa. Quando vê o professor se aproximar, fica chocado ao perceber que Glória lhe trai com seu “pupilo”. Coriolano manda os jagunços cercarem a casa e tranca os amantes no quarto. Ele, então, exige que Glória e Josué deixem a casa dele sem levar nada - nem a roupa do corpo.

Assustados, os amantes saem correndo nus pela praça causando o maior rebuliço em Ilhéus. Quem, claro, fica satisfeita com a história é Dorotéia. A beata se sente vingada do coronel, que contou para toda sua família que ela era quenga. A teúda e manteúda não se abala e logo começará a procurar outro coronel para lhe sustentar. O professor, por sua vez, é demitido da escola. O desfecho que os dois terão na trama, que acaba no dia 26, ainda é um mistério.

Lado novelista
Suzana já tem planos para depois que Gabriela acabar. “Escrever é um êxtase. A rotina de escritora é bem mais pesada que a de atriz. É um trabalho onde 90% é de transpiração e 10% de inspiração. É uma responsabilidade enorme. Estou escrevendo na equipe do mestre Walther Negrão e tenho como parceiros Julio Fischer, Fausto Galvão e Vinícius Vianna, autores com muita experiência. Sou a novata num time admirável. Me sinto honrada por fazer parte e por ter sido tão bem acolhida por eles. É um dia-a-dia desafiador”, conta. A novela, prevista para estrear no ano que vem na faixa das 18h, tem título provisório de O Caribe é Aqui.

“Estou muito feliz, não é todo dia que tenho essa oportunidade de fazer parte da equipe de um mestre. Já sou autora e as oportunidades são consequência do que a gente faz no momento”, diz ela, que já foi roteirista do seriado cômico Os Caras de Pau.

Antes de estrear na telinha, Suzana Pires se formou em filosofia na PUC-RJ. Em paralelo, fez diversas peças de teatro. A estreia na TV foi em 1994 no seriado Confissões de Adolescente, exibido pela TV Cultura. O começo na Globo foi em 1999 na série Mulher onde interpretou Isabela. De lá para cá, fez diversas novelas e seriados, mas o primeiro papel de destaque foi como a romântica Janaína em Araguaia (2010).

Um ano depois, voltou num papel oposto: como a vilã Marcela em Fina Estampa. “Marcela foi pura adrenalina. Eu não tinha ideia do tamanho que ela tomou junto ao público”, comenta. Há algum personagem favorito até aqui? “Confesso que não tenho noção de qual personagem mais me marcou de uma forma ampla. Vou trabalhando, dia a dia com o objetivo de fazer o público acreditar que sou aquela pessoa daquela história em que eu estiver ajudando a contar”, diz.

Matéria original: Correio 24 Horas
Suzana Pires descarta ensaio nu, apesar de protagonizar cenas sensuais em Gabriela





Tags: Novelas, atriz, ensaio nu, Suzana Pires
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural