Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Tá de folga? 5 dicas para aproveitar ao máximo e relaxar

Aprenda cinco maneiras simples de otimizar seu dia de folga e ficar relaxado

Redação iBahia • 30/09/2017 às 9:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um dia sem a rotina e as obrigações comuns pode ser bem aproveitado com um pouquinho de planejamento e mais amor próprio. Confira a seguir cinco dias para curtir sua folga e relaxar bastante.

1) Acorde mais tarde: sem a pressa da rotina de trabalho, no dia de folga uma boa dica é acordar mais tarde. O tempo que passamos na cama serve para aumentar nossa produção de hormônios, recuperar nossas fibras musculares e preparar o corpo para o dia.

Foto: Divulgação


2) Tome um banho quente: a água quente ajuda o corpo a relaxar. Se você puder trocar o banho por uma sauna, vai poder ficar ainda mais tempo relaxado e quietinho, relaxando seus músculos.

3) Cardápio planejado: com o tempo sobrando, você poderá organizar suas refeições com mais calma e com um planejamento que pode incluir alimentos mais saudáveis como: legumes, verduras e proteínas magras.

4) Medite: desconectar-se do mundo é um bom exercício de relaxamento. Escolher um momento do dia para prestar atenção à respiração e se conectar apenas com seu corpo e sua mente é uma boa atividade.

Leia mais:

5) Terapias Alternativas: usar a folga para fazer aquela massagem relaxante, fazer acupuntura ou até quiropraxia ajuda a destensionar as parte do corpo que estão mais doloridas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde