Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Taxistas fazem carreata contra liberação da Uber em Salvador

Durante o Carnaval deste ano, uma liminar da Justiça deu permissão para o motoristas circularem com o aplicativo

Redação iBahia • 24/05/2017 às 10:20 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Cerca de 300 taxistas saíram em carreata na manhã desta quarta-feira (24) em um protesto contra a liberação da Uber em Salvador. A categoria se reunião na Avenida Bonocô e, por volta das 9h, começaram o ato em direção ao Tribunal de Justiça no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O trânsito na região do Ogunjá, retornando para o sentido Paralela, está lento.


				
					Taxistas fazem carreata contra liberação da Uber em Salvador

Os taxistas ocupam as duas vias da via e são acompanhados por agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Durante o Carnaval deste ano, uma liminar da Justiça deu permissão para o motoristas circularem com o aplicativo.

"As entidades e os sindicatos enxergam que a liberação da Uber é uma concorrência desleal. Pagamos todos os nossos impostos em dia, cumprimos todas as regras exigidas pela prefeitura e fazemos vistorias anuais", reclamou Ademilton Paim, presidente da Associação Geral dos taxistas (Aget) durante o ato.

"O aplicativo chega ao país, começa a circular e todas as exigências ainda continuam sendo cobradas apenas para os taxistas", ponderou. A intenção da categoria é pressionar o judiciário para que se julgue a situação de forma favorável para os motoristas de táxi.

"Essa é a terceira vez que a audiência para a derrubada da liminar é cancelada. Pedimos compreensão do poder público e do Tribunal de Justiça para avaliar a nossa situação. A liminar, que permite que a Uber circule na capital foi concedida em fevereiro sem ser levado em consideração que o aplicativo é um transporte clandestino", completou Ademilton Paim. Uma audiência sobre o tema acontece hoje às 11h no TJ-BA.

De acordo com Carlos Alberto, presidente do Sindicato Taxistas Auxiliares Salvador (Simateb), depois da chegada do aplicativo na capital, o rendimento dos taxistas caiu cerca de 70%. A expectativa, segundo os organizadores, é que até o fim do protesto cerca de 2 mil trabalhadores se juntem à carreta

Durante o protesto, os taxistas fizeram um homenagem ao ex-taxista Carlos Alberto Pinho, que se suicidou na tarde desta terça-feira (23). Todos os veículos estão com a inscrição de 'luto'.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador