Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Teatro NU estreia novo espetáculo 'Os Pássaros de Copacabana'

Novo texto e direção de Gil Vicente Tavares celebra 30 anos de Marcelo Praddo e passeia pelas canções de Ary Barroso

Redação iBahia • 11/03/2017 às 13:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nos anos 60, uma transexual sonha em fazer um grande espetáculo, encomendado por seu amante, cantando os maiores sucessos do compositor Ary Barroso, um dos célebres nomes da Música Popular Brasileira. Enquanto ensaia seus números, a personagem mostra sua intimidade e as memórias durante conturbados dias de 1964. Esse é o ponto de partida de Os Pássaros de Copacabana, novo espetáculo de Gil Vicente Tavares, que assina a direção e a dramaturgia, numa obra inédita, que usa da história de vida da aspirante à cantora para provocar reflexões sobre a nossa história e o presente.
A nova montagem também é a celebração dos 30 anos de palco do ator Marcelo Praddo, que se prepara para o desafio de viver um novo monólogo onde, além de atuar, canta e dança. O espetáculo, estreia em Salvador no dia 11 de março, sábado, às 20h, no Teatro Molière – Aliança Francesa (Ladeira da Barra).
Os Pássaros de Copacabana tem na história um importante pano de fundo com o qual o autor, Gil Vicente Tavares, traz as primeiras circunstâncias da ditadura deflagrada em 64, por meio das memórias da personagem protagonista, aparentemente pouco afeita às discussões políticas, embora absolutamente impactada pelo cenário pesado que vai se instalando. A história dá sua partida no dia em que se comemora o aniversário da cantora Carmem Miranda, mas também morre o compositor Ary Barroso: 09 de fevereiro de 1964, um domingo de carnaval. Outros personagens perpassam a história: a namorada dos tempos de juventude, a figura materna de quem se lembra com saudade, o amante militar de poucas palavras, o vizinho comunista.
SERVIÇO
Datas: de 11 de março a 1º de abril, sábados e domingos
Horário: 20h
Local: Teatro Molière - Avenida Sete de Setembro
Ingressos: R$ 40 (Inteira) | R$ 20 (Meia)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro