Salvador

Teatro Sesc Casa do Comércio pode ser reaberto em até 10 dias após incêndio

A estimativa da direção do espaço é a de substituir os itens danificados para reabertura, no entanto, ainda aguardam o laudo final da perícia

Redação Correio 24h

As causas do incêndio, que danificou parte da estrutura do Teatro Sesc Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, no sábado (18), ainda estão sendo investigadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Mas, de acordo com o diretor do Sesc, José Carlos Boulhosa, o espaço deve retornar às atividades em até 10 dias.

Foto: Divulgação

"Ainda aguardamos o final da perícia para então avaliarmos o tempo necessário para a reabertura do teatro. Mas, pelo que já observado, trata-se de equipamentos de fácil reposição. Esperamos que o teatro retorne às atividades em até 10 dias ou antes", afirmou. Uma outra perícia foi feita pelo DPT na tarde deste domingo (19).

Na noite do sábado, antes da peça 'A Bofetada', por volta das 18h40, um incêndio em parte do palco assustou funcionários e elenco. O fogo foi debelado pela própria brigada de incêndio do teatro e equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. O incêndio foi totalmente controlado às 19h50. Ninguém ficou ferido.

 

De acordo com o produtor Lelo Filho, da peça 'A Bofetada', em entrevista ao CORREIO, o fogo começou depois de um problema no equipamento elétrico. "Tivemos durante a tarde [do sábado] a estreia de um espetáculo infantil e, quando estávamos fazendo a troca de cenário, parece que um refletor encostou em um tecido, teve um curto-circuito, não sabemos, e o fogo começou", relatou.

As demais estruturas do edifício Casa do Comércio, como o restaurante e o salão de eventos, permanecem funcionando normalmente.

Veja Mais