Novelas

'Tempo de amar': Fernão seduz Emília para roubar seu dinheiro, mas fica encantado

Lucinda dá a Fernão todas as dicas para ele conquistar Emília, que fica encantada com os galanteios do português

Agência O Globo

Fernão (Jayme Matarazzo) vai se mostrar ainda pior na reta final de “Tempo de amar”. Mancomunado com Lucinda (Andreia Horta), o português se aproxima de Emília (Françoise Forton) para seduzi-la e roubar sua fortuna. A ideia dos vilões é fugir para Paris com o dinheiro da irmã de Reinaldo (Cassio Gabus Mendes). Lucinda dá a Fernão todas as dicas para ele conquistar Emília, que fica encantada com os galanteios do português.


Foto: Divulgação

Os dois vão ao teatro, ao cinema, leem poesias e Fernão sugere que eles fiquem juntos. A essa altura, Emília já está completamente apaixonada pelo médico, mas confessa a ele que não tem coragem de assumir uma relação com um homem tão mais novo. Confusa, ela se aconselha com o irmão, que a apoia para ouvir o seu coração. Para provar que está “apaixonado” por ela, Fernão forja um assalto à casa de Emília para ele atuar como seu salvador e, assim, conquistá-la de vez. A armação dá certo e ela o apresenta até para sua família.

Mesmo sendo um cafajeste, Fernão demonstra gostar da companhia de Emília, deixando Lucinda enciumada. Será que o vilão pode se apaixonar de verdade? Françoise torce por isso: “Estou muito feliz com a possibilidade dela ter um amor e torcendo para dar certo. Fernão é tão bonito, educado, gentil, fino, tudo que Emília precisa”.