Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Timbalada estreia nova formação com show no Othon

Além do grupo, Carlinhos Brown e a banda Electrotimba também se apresentam

Redação iBahia • 19/11/2017 às 10:18 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Nação Timbaleira de Salvador vai, finalmente, poder conhecer ao vivo a nova formação da Timbalada neste domingo (19), quando o grupo liderado pelos cantores Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira se apresenta na Área Verde do Othon. Sem abandonar a levada percussiva que marca seus mais de 25 anos de carreira, a Timbalada apresenta as novidades que já passaram por shows em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro.

Entre elas, está a música Hino Tim que é composta por Rafa Chagas, Buja Ferreira, Carlinhos Brown e Jorginho Barbosa. “É uma canção incrível, que descreve esse sentimento único pertencente ao fã da Timbalada”, comenta Brown sobre a música que deu origem à campanha #SouTimbaleiroEuSou, criada pelos fãs que apoiam sua nova formação.

Foto: Divulgação


“Hino Tim fala da energia deste poderoso movimento percussivo responsável por levar o nome da Bahia para o mundo. É uma daquelas canções que já nascem hit, que fazem o público cantar como se já fizessem parte do repertório da banda há muito tempo”, completa Brown sobre uma das 21 novas músicas compostas pela Timbalada Séc. XXI.

Claro que os sucessos do grupo não ficam de fora do repertório do show que vai passear por clássicos como Minha História, Beija-Flor, Namoro a Dois, Margarida Perfumada e Mimar Você. “Continuam os timbaus, as músicas e a pintura, mas com inovação. Nesse show, a gente vai poder mostrar que nós três temos também a marca e o sangue timbaleiro que corre em nossas veias”, garante a vocalista Paula Sanffer, 38 anos.

Rafa Chagas, 22, concorda e reforça que esse é um momento de renovação, mas sem perder a essência da Timbalada. “A gente está trazendo 21 músicas inéditas, além do repertório dos timbaleiros que estamos refazendo com a nossa pegada. É a Timbalada fresca e daquele jeito bonitão”, comenta Rafa. “Esse show é o início de tudo, porque Salvador está esperando. Preparamos tudo com muito amor, muito carinho.Quero todo mundo lá”, convida Buja, 33.

Electrotimba

Além da primeira apresentação da nova formação da Timbalada em Salvador, a festa deste domingo (19) marca o lançamento do Club du Timball – para associados que são fãs ou simpatizantes – e da banda Electrotimba. Liderada pelo cantor Oscar Dominic, da República Dominicana, esta apresenta repertório composto por músicas inéditas e por sucessos do axé, cantados em espanhol e em ritmos como reggaeton e bachata.

Resultado da união entre a percussão nascida na Bahia e a música eletrônica, a Electrotimba apresenta um “caldeirão rítmico”. “Sem o legado do merengue do dominicano Luis Kalaff, não teríamos o samba reggae nem a Timbalada. Eu, como percussionista que estou a serviço do axé music desde o seu ponto zero, compreendi que estava na hora de juntarmos essas linguagens irmãs, não mais como um intercâmbio, e sim como uma fusão”, explica Brown.

Serviço
Shows: Timbalada, Carlinhos Brown e Electrotimba
Local:
Área Verde do Othon (Avenida Oceânica, Ondina)
Quando: Domingo (19), às 17h (abertura dos portões)
Ingressos: R$ 160 | R$ 80
Vendas: Ticketmix
Classificação: 16 anos

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música