Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Tire suas dúvidas sobre suplemento termogênico para emagrecer

"Se consumida em altas doses, a efedrina faria efeito, mas isso significaria efeitos colaterais”, diz o endocrinologia Fernando

• 27/09/2015 às 11:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
efit É Fit! Estilo de vida
Usar ou não o suplemento termogênico para emagrecer? As dúvidas não são poucas, mas quais são as verdades que ninguém quer ouvir?! Muita gente quer emagrecer de forma rápida e milagrosa e acaba tomando produtos que funcionaram para a amiga ou amigo e acha que pode funcionar também para ela. A primeira questão é: sob quais condições funcionaram para eles?! Cada caso é um caso.
Entendendo um pouco como age o termogênico podemos resumir da seguinte forma: ele aumenta a temperatura do corpo e com isso há a queima das calorias. Mas o principal componente que age nessa queima se chama efedrina que é proibida no Brasil. O fato é que ele de fato queima calorias, mas não agem sobre a gordura localizada.
Foto: Divulgação
“Se consumida em altas doses, a efedrina faria efeito, mas isso significaria efeitos colaterais que poderiam ser fatais como, uma parada cardíaca ou um AVC”, explica o endocrinologia Fernando Oliveira Bastos.
No organismo os termogênicos aumentam os batimentos cardíacos, os indivíduos ficam eufóricos e por isso tendem a ter mais disposição para treinar.
Algumas Marcas proibidas pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Veja:
Jack3D
Oxylin Pro
1MR
Oxy Elite Pro
Lipo-6 Black
PWR
Hemo-rage
SSIN
Emagrecimento Saudável
Para um emagrecimento mais saudável procure alimentar-se de forma adequada, de preferência com ajuda de profissionais da área, e prática regular de atividade física. Estudos americanos comprovam que é possível emagrecer de forma eficaz a partir da análise de cada caso. No caso de optar por um suplemento termogênico, verifique se há em sua composição as substâncias proibidas: a DMAA e Efedrina e não crie grandes expectativas com relação aos resultados.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento