Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Top 5: Cinco sobremesas com menos de 150 calorias

Uma refeição sem sobremesa nos dá a sensação de que falta algo, principalmente para os 'dependentes' dos docinhos

• 11/01/2015 às 12:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Essas cinco sobremesas diminuíra o peso na consciência, pois elas têm menos de 150 calorias. Abrimos a caixa de pandora para você, agora é só anotar e fazer as receitas sem culpa.
Não há necessidade de escolher entre o muito doce, o salgado, o crocante e o puxa-puxa: estes biscoitos vão satisfazê-la de todas as formas possíveis. A receita conta com chocolate amargo, que pode deixá-la receosa, mas não se assuste. Quando comparado com o ao leite, o amargo tem mais poder de saciedade e fará você ter menos desejos mais tarde.
Forre uma assadeira com papel-manteiga e pulverize com spray de cozinha antiaderente. Em uma tigela refratária, derreta 110 g de chocolate amargo. Em seguida, esfarele 10 salgadinhos em forma de palito e misture com o chocolate e 2 colheres (sopa) de passas. Coloque 8 colheres (sopa) da mistura na assadeira, abrindo espaço entre elas. Leve à geladeira por 1 hora antes de servir.
Rende 4 porções.
Por porção de 2 biscoitos: 140 calorias, 8 g de gordura (5 g de saturada), 22 g de carboidrato, 120 mg de sódio, 2 g de fibra e 2 g de proteína.
Não descasque as frutas. Você recebe quase o dobro de fibras e muito mais vitamina C quando come com a casca.
Preaqueça o forno a 175 °C e abra 12 forminhas de papel. Em uma tigela, misture 1 xícara (chá) de aveia em flocos, 1 colher (chá) de canela, 7 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e 6 colheres (sopa) de manteiga derretida. Coloque no fundo de cada forminha 1 colher da mistura, reservando o restante. Em outro recipiente, junte 1 colher (sopa) de açúcar mascavo com 1 colher (chá) de canela e 3 maçãs cortadas em cubos. Divida os pedaços da fruta uniformemente entre as forminhas e polvilhe com o restante da mistura de aveia. Leve ao forno por 25 minutos.
Rende 12 porções.
Por muffin: 140 calorias, 6 g de gordura (3,5 g de saturada), 21 g de carboidrato, 0 mg de sódio, 2 g de fibra e 2 g de proteína.
As especiarias existentes nesta receita podem até queimar calorias e minimizar a fome.
Em uma panela, misture 3 colheres (sopa) de amido de milho em 1 1/2 xícara (chá) de leite de amêndoas em fogo médio até a mistura começar a ferver. Reduza o fogo e mexa por 5 minutos. Retire do fogo. Adicione 3 colheres (copa) de xarope de bordo, 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha, 1 1/4 colher (chá) de pumpkin pie spice (mistura de canela, gengibre, noz-moscada, pimenta-da-jamaica e cravo; basta uma pitada de cada um para formar uma mistura homogênea dos temperos) e 1/4 de colher (chá) de sal. Quando esfriar, acrescente 450 g de abóbora cozida, descascada e amassada. Divida entre 4 taças e decore cada uma com pedaços de biscoito de gengibre e a mistura de especiarias.
Rende 4 porções. Por taça:
150 calorias, 2,5 g de gordura (0 g de saturada), 30 g de carboidrato, 240 mg de sódio, 4 g de fibra e 2 g de proteína.
Este iogurte congelado é rico em proteínas e potássio, que aliviam o inchaço.
Fatie 2 bananas maduras e congele-as por 20 minutos. Retire as frutas do freezer e acrescente 1 1/2 xícara (chá) de iogurte desnatado puro grego e uma pitada de noz-moscada. Triture as bananas congeladas no liquidificador, transfira-as para uma fôrma de pão, cubra a mistura com papel- filme e leve ao freezer por mais 1 hora. Volte o conteúdo para o mixer e pulse de 15 a 30 segundos, até a massa ficar homogênea e mais mole. Divida em 4 taças e cubra com rodelas de banana. Complete polvilhando 2 colheres (sopa) de amendoim moído e 4 colheres (chá) de nibs de cacau.
Rende 4 porções.
Por 1/2 xícara: 150 calorias, 5 g de gordura (1,5 g de saturada), 18 g de carboidrato, 45 mg de sódio, 3 g de fibra e 11 g de proteína.
Dá vontade de mergulhar nesta imensidão gelada
A verdadeira cereja no topo: o suco dessa fruta é rico em antioxidantes e ajuda a acalmar inflamações musculares, além de beneficiar na recuperação do pós-treino.
Em uma tigela refratária, dissolva 1 colher (sopa) de açúcar em 1/4 de xícara (chá) de água fervente. Adicione 2 1/2 xícaras (chá) de suco de cereja, 1 xícara (chá) de suco de uva e 1 colher (sopa) de raspas de laranja. Despeje o conteúdo em uma assadeira quadrada de 23 cm e congele por cerca de 4 horas. Para garantir que a mistura fique com aspecto de neve, raspe os pedaços congelados a cada hora. Sirva em pequenos copos e enfeite com uma folha de hortelã.
Rende 4 porções.
Por 1 1/2 xícara de raspadinha: 130 calorias, 0 g de gordura, 33 g de carboidrato, 15 mg de sódio, 0 g de fibra e 1 g de proteína.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia