Trânsito

Tráfego para shopping da avenida Paralela é modificado; veja alterações

Ladeira entre centro comercial e faculdade passa a funcionar em mão-dupla

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os motoristas que passam pela rua que liga o Shopping Paralela à FTC já encontra mudanças no tráfego para construção de uma nova via que ligará as avenidas Pinto de Aguiar e Orlando Gomes, marginal à Avenida Luís Viana (Paralela), no sentido aeroporto.

De acordo com a Prefeitura, no local estão sendo realizadas obras, que possuem previsão de conclusão em sete meses. Durante a obra, a ladeira entre o Shopping Paralela e a FTC passa a funcionar em mão-dupla. Foram construídos novos acessos temporários à Paralela e instalada sinalização complementar.

Foto: Divulgação

Quem sai do shopping com destino à Avenida Paralela deverá seguir apenas pela atual saída principal, não havendo mais passagem lateral ao empreendimento comercial. Está fechada ainda a atual saída para a via principal, após a FTC.

Já quem deixa a faculdade em direção à Paralela deve descer a ladeira em direção ao Shopping Paralela e seguir pelo novo acesso construído para a Avenida Luís Viana.

Segundo a Prefeitura, a via é uma contrapartida decorrente de um Termo de Ajuste de Conduta de R$ 3,5 milhões assinado pelo município, o Shopping Paralela e a (FTC). Entre os serviços que estão sendo realizados está o de terraplanagem para reduzir aclives e declives viários da marginal, em frente à FTC. A nova via será rebaixada em aproximadamente quatro metros, com 250 metros de extensão. Uma ponte com 150 metros de extensão, permitindo acesso do bairro de Alphaville 1 ao Shopping Paralela, já foi construída na primeira etapa.

Comentários
Veja Mais