Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'É uma evolução poder falar sobre racismo na TV', diz Lázaro

Ator esteve com a mulher, Taís Araújo, no 'Esquenta!' neste domingo

Redação iBahia • 24/10/2016 às 9:15 • Atualizada em 31/08/2022 às 4:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A participação de Taís Araújo e Lázaro Ramos no programa "Esquenta!", neste domingo à tarde, poderia ter se resumido apenas à divertida performance do casal como Michelle e Brau, da série "Mister Brau". Mas os dois, conhecidos por não fugirem de temas delicados (você se lembra de quando Taís foi vítima de racismo nas redes sociais?), abordaram com naturalidade a questão da desigualdade racial no Brasil.

				
					'É uma evolução poder falar sobre racismo na TV', diz Lázaro
Ao ser questionado por Regina Casé se já havia sofrido preconceito, Lázaro Ramos contou ter sido vigiado por seguranças dentro de supermercados diversas vezes, o que ele afirmou ser uma situação constante na vida de quem é negro. E ressaltou a importância do debate público sobre o racismo:
— Acho que é uma grande evolução a gente poder falar sobre isso num domingo à tarde. Tem muita gente que diz que é mimimi, que estamos reclamando de barriga cheia, que não se deve falar sobre esse assunto. Não, eu acho o contrário. A gente deve falar sobre isso sim, porque é uma ferida enorme na nossa sociedade — disse o ator, finalizando:
— Sei que tem gente na rede social dizendo "ai, que assunto chato, falando disso de novo". Não, gatão, não é chato não. Isso aí é para a gente ser cidadão.
Instigado pela apresentadora a falar sobre como a televisão poderia ser mais inclusiva, Lázaro destacou a importância de haver mais diversidade também por trás das câmeras, com roteiristas e diretores que ajudem a contrar histórias mais variadas ou fotógrafos que saibam como iluminar a pele negra.
— O que eu espero é que a gente esteja em todos os lugares e em uma quantidade muito maior. Inclusive essa é um pouco a nossa luta — afirmou o ator, que está viajando pelo país com o espetáculo "O topo da montanha", onde interpreta o ativista Martin Luther King.
No programa, Regina Casé ainda apresentou o casal a Mirna, aluna de medicina da Uerj, passista da Salgueiro e moradora de uma favela. Ao ouvir a história da estudante, Taís se emocionou:
— Você não sabe o quanto você é importante para mim. Para mim, para a minha filha, para todas as meninas deste país. É muito importante o Brasil saber que você existe — disse a atriz.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto