Salvador

Transalvador altera trânsito em pontos da cidade durante o final de semana

Mais de 14 pontos alteram o tráfego de veículos na cidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Transalvador vai alterar os seguintes pontos no fluxo de veículos na cidade durante este sábado (16) e domingo (17):

 


Lavagem Santa Luzia - Acontece no Engenho Velho de Brotas, neste sábado (16) e domingo (17), e para o evento o tráfego de veículos será interditado na Rua Almirante Alves Câmara, nas imediações do Largo do Final de Linha, das 16h às 00h30, do sábado (16) e das 9h30 às 23h, do domingo (17). Também no domingo, a partir das 10h, o trânsito está interditado nas seguintes vias: Rua Almirante Alves, Rua Maria Felipa, Rua Brigida do Vale, Travessa Antônio Costa, Rua Antônio Costa, Rua Pedro Malhado, Rua Brigida do Vale, Praça Capelinha, Rua Manoel Faustino e Rua Padre Luiz Figueira.

Festival de Verão - Acontece na Arena Fonte Nova, dias 16 e 17 de dezembro, e para a realização do evento o tráfego de veículos está interditado, das 14 às 02h, do dia subsequente, nas seguintes vias: Ladeira da Fonte das Pedras, Av. Presidente Costa e Silva (via que margeia o Dique do Tororó) e Rua da Telebahia. Os carros e ônibus que trafegam pela área interditada terão como opção de rota a Av. Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), Av. Gal. Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Av. Vasco da Gama e Rótula dos Barris.


Caminhada Evangelismo - Acontece neste sábado (16), no Centro da cidade, e para a realização do evento o tráfego de veículos será interditado, das 15h às 15h20, para permitir a saída do cortejo em frente da Igreja Batista Missionária da Independência, que seguirá nas seguintes vias: Ladeira da Independência, Rua do Gravatá, Praça dos Veteranos, até os limites com a Av. José Joaquim Seabra. A partir das 15h20, o trânsito será interditado progressivamente na Av. José Joaquim Seabra e na Rua 28 de Setembro.

1º Corrida do Marinho - O tráfego de veículos será interditado neste sábado (16), das 16h às 18h, na Av. Sete de Setembro, entre o Forte de São Diogo e o Largo do Farol da Barra e na Av. Oceânica, no trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marques de Caravelas.

Feira Paroquial - Neste final de semana, acontece, no bairro da Ribeira, a Feira Paroquial, o que acarretará na alteração do tráfego de veículos para organização do trânsito, sendo assim, no sábado (16), das 17 às 22h, estará interditado o tráfego na Praça Padre Francisco Dórea, entre a Av. Beira Mar e a Rua da Penha, e no domingo (17), das 8h às 17h, no mesmo trecho. 

18º Cavalgada do Natal Amigos do Serjão - Acontece neste sábado (16), e para o evento o tráfego de veículos fica interditado progressivamente, a partir das 17h,  na faixa à direita das seguintes vias: Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, com saída no Restaurante Rancho do Cupim, seguindo pela Rua Carimbamba, Av. Octávio Mangabeira, Rua Aristides Milton, Rua Prof. Souza Brito, Rua Farol de Itapuã, Rua da Curva do Vinícius, Av. General Severino Filho, Alameda Praia de Camburiú, Alameda Praia de Guaratuba, Rua Capitão Melo, Rua Missionário Otto Nelson, Rua José Augusto Tourinho Dantas, Alameda Cabo Frio e Rua Renato Berbert de Castro.

 Natal Comunitário IESBUL - Para a realização do evento, no dia 16 de dezembro, o tráfego de veículos sofre alteração nas imediações dos Mares/ Cidade Baixa. A interdição ocorre das 19h às 22h, na Av. Conselheiro Zacarias, no trecho entre a Rua Professor Constantino Vieira e a Rua Agrário de Menezes.

 Circuito Petrobahia / Corrida de Verão - O tráfego de veículos será interditado, neste domingo (17) das 5h às 10h, na Avenida Oceânica. As vias interditadas, entre o trecho do Largo do Farol da Barra e a Curva da Paciência, são: Na faixa à direita, sentido Barra, trecho entre o Largo do Lamarão e a Rua José Sátiro de Oliveira e sentido Rio Vermelho, trecho entre a Rua Morro do Escravo Miguel, a Av. Adhemar de Barros, Rua Eurycles de Matos, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis e Praça Colombo, até o Largo da Mariquita. Os veículos terão como opção de tráfego a Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N, Rua Professor Sabino Silva, Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame-Chame, Av. Centenário, Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina) e Av. Anita Garibaldi.

 Corrida Longevidade Bradesco - A Corrida acontece no domingo (17), entre os bairros de Pituaçu e Piatã, e para o evento a Transalvador informa a interdição do tráfego de veículos, das 6h às 10h, na Avenida Octávio Mangabeira, no trecho compreendido entre o retorno após o Circo Picolino e o retorno situado depois do SESC, com os seguintes compartilhamentos: faixa à direita, sentido Itapuã, no trecho compreendido entre o retorno situado depois do SESC e a Nova Praça de Piatã. Durante o período de realização da corrida, os veículos terão como opção de tráfego as seguintes vias: retorno após o Circo Picolino, Rua Carimbamba, Av. Jorge Amado, Avenida Luis Viana e Av. Orlando Gomes.

3º Marcha Profética – Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, no Centro Administrativo da Bahia, para a realização da 3ª Marcha Profética neste domingo (17), e a mudança será feita, a partir das 8h, na faixa à direita das seguintes vias: Av. Ulysses Guimarães, saída no INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rua Antônio de Freitas, Rua Marina de Queirós e Rua Marina Deiro Rocha. 

XXIII Corrida dos Engenheiros – Será realizada neste domingo (17). A partir das 06h, o tráfego de veículos será interditado progressivamente na Rua Chile (local de saída); Rua Carlos Gomes; Sevnida Sete de Setembro; Largo do Campo Grande; Rua Araújo Pinho; Rua Dr. Augusto Viana / Reitoria da UFBA; Rua João das Botas; Largo do Campo Grande; Rua Forte de São Pedro; Avenida Sete de Setembro ( Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves; Rua Chile; Praça Municipal; Rua Chile (chegada na Praça Castro Alves).

Caminhada Eles por Elas – Para o evento que acontece no domingo (17), a Transalvador irá interditar progressivamente o tráfego de veículos, a partir das 9h30, na o lado direito da Avenida Sete de Setembro, permitindo compartilhamento da via no trecho compreendido entre a Rua barão de Itapuã e Rua Afonso Celso).

As Klementinas – Neste domingo (17), haverá interdição progressiva de veículos, a partir das 10h, em apenas uma faixa das seguintes vias: Rua Clemente Mariani (saída no Largo da SEMOL), Rua Emiliano Galiza; Rua Hélio Machado; Rua Professor Reginaldo Leon; Rua Simões Filho; Rua Abelardo Andrade de Carvalho (chegada no Instituto Municipal e Educação Professor José Arapiraca / Largo da SEMOL).

Movimento Você e a Paz – Para a realização do evento neste domingo (17), haverá interdição do tráfego de veículos, das 17 às 20h, na via marginal à Avenida Tancredo Neves, na faixa à direita, no trecho em frente ao Shopping da Bahia.