Mapas Juninos

Publicada em 28/06/2012 às 12h45. Atualizada em 28/06/2012 às 14h18

Transbaião promove shows de Dominguinhos, Fagner, Zé Ramalho e mais, em Alagoinhas e Entre Rios


A tradição nordestina é festejada de carona na ferrovia. De 29 de junho a 1º de julho, o projeto encerras sua temporada de atividades


Redação
publicidade

Ser um pólo de cultura nordestina intinerante. Esse é o objetivo do "Projeto Transbaião – A Cultura Viaja Aqui", um trem turístico, cultural e gastronômico, que percorreu, neste mês, 13 municípios do recôncavo baiano, Região Metropolitana de Salvador e Litoral Norte - locais por onde Gonzagão circulou de trem no início de sua carreira. Apesar do longo roteiro, a locomotiva segue de Catu a Alagoinhas e chega ao seu ponto final na cidade de Entre Rios, neste fim de semana (entre 29 de junho e 1º de julho). As cidades receberão uma extensa programação de shows (com artistas como Dominguinhos, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Ramalho, Fagner e Chiclete com Banana) para comemorar o encerramento das atividades do Transbaião.

O trem segue sua jornada nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, rodando um total de 272 quilômetros de via férrea.  No dia 29, o Transbaião fará o percurso Catu - Alagoinhas. Neste dia, além da viagem turística, as pessoas poderão curtir na cidade apresentações do projeto Cinema na Praça, de grupos culturais, uma exposição de fotografias do roteiro do Transbaião. Além disso, o público poderá assistir a palestras sobre sustentabilidade, reciclagem, reaproveitamento do óleo de cozinha por bares/restaurantes (Programa Papa Óleo), consumo consciente de bebida alcoólica, educação ambiental voltado para a recuperação de matas ciliares e áreas degradadas, além de shows com Dominguinhos, Calypso, Del Feliz e outros.

O forrozeiro Gonzagão, que cantou o Sertão e o Nordeste, por muitas vezes esteve na Bahia. A homenagem será marcada pelas apresentações no Parque de Exposições Manoelito Argolo (cidade de Entre Rios). No sábado, dia 30, a partir das 18h, os festejos começam com shows de Zezé di Camargo e Luciano, Zé Ramalho, Zelito Miranda, Del Feliz, dentre outros. Já no domingo, 1º de julho, a homenagem fica a cargo de Chiclete com Banana, Fagner, Dominguinhos e Adelmário Coelho.

Por ser um projeto ainda de caráter experimental, sem comercialização, a entrada ao Transbaião, que possui espaço limitado, está sendo feito através de distribuição gratuita de entradas pelos municípios, apoiadores e através de sorteios realizados pela página oficial do projeto no facebook e por meio de sorteios dos convites em programas de rádios. Mais informações no site www.transbaiao.com.br.





Tags: São João 2012, Transbaião, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Ramalho, Fagner, Chiclete com Banana, Calypso, Dominguinhos
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação