Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Trauma? Bahia renovou totalmente as laterais em 2018

Nenhum lateral da temporada passada ficou no Fazendão; time tem quatro novas opções

Redação iBahia • 13/01/2018 às 16:45 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mena, Léo, João Pedro e Nino Paraíba são como páginas em branco. Contratados nesta temporada, vão começar a escrever suas histórias no Bahia a partir de quinta-feira (18), quando o tricolor fará o primeiro jogo oficial de 2018. A estreia na Copa do Nordeste será às 21h15, contra o Botafogo-PB, na Fonte Nova.
Além de João Pedro, Mena e Léo, Nino também é opção na lateral (Felipe Oliveira / EC Bahia)
Ao menos dois deles vão mostrar o cartão de visitas na casa azul, vermelha e branca. Tentarão conquistar a confiança do técnico Guto Ferreira e a simpatia da galera da arquibancada, que no ano passado não teve o coração agraciado por quem passou pelas laterais.
Entre idas e vindas do departamento médico, Wellington Silva fez apenas fez apenas três jogos com a camisa do Bahia. Com passagem relâmpago pelo Fazendão, Régis Souza fez apenas dois jogos. Eduardo teve o contrato renovado e completou 99 partidas, 54 delas disputadas no ano passado. Deu apenas três assistências, assim como os atacantes Edigar Junio e Hernane, e não agradou.
Na lateral-esquerda a solução veio da base. Aos 20 anos, Juninho Capixaba desbancou os dois outros jogadores contratados pela diretoria e se firmou na posição no Campeonato Brasileiro. O talendo do prata da casa chamou a atenção do Corinthians, que o contratou.
Antes de Capixaba, a lateral-esquerda tricolor foi defendida por Armero, 31 anos, e Matheus Reis, 22. O experiente colombiano se firmou no time no começo do ano, mas nem de longe mostrou o futebol que exibiu com a camisa da seleção de seu país e perdeu espaço. Aposta da base do São Paulo, Matheus Reis mostrou fragilidades e também não agradou.
Sangue Novo
Nenhum lateral da temporada passada permaneceu no Fazendão. A renovação de peças renova a esperança da torcida de encontrar ídolos para as posições. Os treinamentos comandados por Guto Ferreira apontam que João Pedro e Léo serão os titulares na estreia contra o Botafogo-PB. Nino Paraíba deve começar no banco de reservas, assim como o chileno Mena, que chegou ao Fazendão essa semana e, portanto, começou a pré-temporada depois dos demais jogadores.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes