Gastronomia

Três bares baianos são finalistas da Melhor Caipiroska do Brasil

Dois restaurantes são de Feira de Santana e um fica em Valença

Redação do Correio 24 Horas

A Bahia tem três representantes em um concurso que promete eleger a melhor caipiroska do Brasil. O bar Filozophia e o Boteco do Camarão, ambos de Feira de Santana, e o Boteco Casa de Mainha, de Valença, seguem na disputa, junto com outros 21 restaurantes do Nordeste. Ao todo, foram escolhidos, por meio de votação dos clientes, 200 lugares, entre mais de 4 mil participantes.

Foto: Wil Pimentel/Divulgação

Na segunda fase, as casas precisarão das opiniões favoráveis do público e de um júri especializado, que percorrerá o país provando as bebidas e observando critérios técnicos, como o uso de ingredientes regionais. Serão selecionados, então, 12 locais, que participarão de uma festa para anunciar o grande vencedor no mês de abril, em São Paulo.

Para a competição, lançada pela Smirnoff, o Boteco Casa de Mainha escolheu a Tormenta Caipiroska. Por R$ 8, ela é feita com vodka, Halls extra forte, açúcar, cerveja, refrigerante de limão, limão e gelo. Já o bar Filozophia e o Boteco do Camarão optaram por inscrever no concurso suas receitas de caipiroska de morango.