Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

Três novelas escondem dos pais a existência de seus filhos

Uma mesma mentira tem marcado a trajetória de três personagens de novelas diferentes da Globo

Redação iBahia • 08/07/2017 às 17:30 • Atualizada em 30/08/2022 às 5:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma mesma mentira tem marcado a trajetória de Joaquim (Chay Suede), Zeca (Marco Pigossi) e Renato (Renato Góes). Os mocinhos de “Novo mundo”, “A força do querer” e “Os dias eram assim”, respectivamente, não sabem que são os verdadeiros pais dos filhos de suas amadas Anna (Isabelle Drummond), Ritinha (Isis Valverde) e Alice (Sophie Charlotte).

Joaquim é o primeiro a saber da verdade. Ele descobre no capítulo de segunda-feira e logo perdoa Anna. Mas Renato e Zeca ficarão impactados por terem sido enganados.

— Zeca vai se decepcionar muito. Acho bem difícil que ele a desculpe. Principalmente, por ter sido privado do convívio com o filho, sendo que seu maior sonho é ser pai. Talvez o amor pela criança possa amolecê-lo um pouco mais — diz Pigossi, que está encantado com Lorenzo, o menino que faz Ruyzinho: — Ele é supersimpático e brincalhão, estamos apaixonados. Eu o chamo de “filho”, afinal, sei que ele é meu filho, o Zeca que não tem ideia! (risos).

Já Góes acredita que Renato vai ficar profundamente sentido e se isolar quando souber que é o pai de Lucas (Xande Valois).

— A dor fere. Renato vai sofrer e se sentir só, mas vai se erguer e amar o filho e a mulher da vida dele — afirma o ator, que entende o drama do médico: — Já faz um tempo que entendi que quero ser pai. Ao me observar nesse processo, posso imaginar o que seria para um pai olhar nos olhos de um filho adolescente, com seu sangue, mas sem a sua essência, sem o seu amor correndo nas veias. Com certeza, será muito difícil e delicado, mas, se é filho, tem amor. E, se tem amor, só precisamos de tempo.

‘Novo mundo’: Perdão consentido

Ao saber por Anna que Vitória é sua filha, Joaquim, a princípio, a questionará. “Por que você escondeu isso de mim? Quando soube que estava grávida, perguntei e você negou! Eu sofri tanto achando que você tinha uma filha com Thomas (Gabriel Braga Nunes)!”. A professora explica os motivos, mas o mocinho pede para ficar só. Depois, a perdoa. “Eu sou o pai da Vitória! Eu fiz o parto da minha filha! Meu Deus, essa é a melhor graça que eu poderia ter recebido.”

(Foto: Rede Globo/Divulgação)


‘Força do querer’: Dor e alegria

“É um grande sofrimento não poder participar da criação de um filho. Não saberia dizer exatamente se existe alguma justificativa para uma mãe esconder a paternidade do pai, a não ser que seja para proteger a própria criança. Mas esse definitivamente não é o caso na novela, porque Zeca só daria mais amor a esse bebê. A dor dele vai ser grande, mas acredito que também terá uma alegria ao descobrir que é pai de Ruyzinho.”

Leia mais:

Ruyzinho, apesar do nome, é filho de Zeca (Foto: Rede Globo/Divulgação)


‘Os dias eram’: Solidão à vista

“Existe uma estafa do Renato em relação às mentiras que cercam a vida dele. Foram muitas e definitivas. A impressão que se tem a cada passo e verdade revelada é que a situação dele não tem como piorar. Descobrir que até Alice foi cúmplice de uma mentira tão imensa, mesmo sabendo os motivos dela, com certeza vai enlouquecê-lo. Ele perderá o chão e ficará sem saber em quem acreditar. Imagino que venha um profundo momento de solidão do personagem.”

Lucas é filho de Renato (Foto: Rede Globo/Divulgação)
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS