Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

TSE realiza teste em sistema de prestação de contas eleitorais

É a segunda vez que o sistema é testado neste ano

• 01/12/2015 às 21:27 • Atualizada em 29/08/2022 às 9:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou hoje (1º) mais uma fase de testes do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). O teste, que vai até sexta-feira (4), está sendo realizado pela área de prestação de contas do tribunal. É a segunda vez que o sistema é testado neste ano. O primeiro teste foi em outubro.
Usado desde 2010, o SPCE é um sistema que permite aos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos prestar contas de campanhas eleitorais de forma eletrônica. O sistema dá mais transparência aos dados divulgados já que as informações ficam disponibilizadas no site do TSE e podem ser consultadas pela população.
Os testes atuais visam às eleições do ano que vem e têm o objetivo de evitar que ocorram erros de software e de melhorar a qualidade do serviço. A atividade conta com a participação de representantes de 13 tribunais regionais eleitorais. Segundo o TSE, a participação dos tribunais regionais (TREs) é importante para que sejam feitas contribuições para a melhoria do sistema. São também os TREs que orientam os candidatos locais sobre mudanças feitas no sistema. Estão previstos testes no sistema de prestação de contas até junho do ano que vem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil