Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Ufba inscreve candidatos índios e quilombolas; acesse edital

Candidatos índios aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos submetidos às provas do Enem podem concorrer a vagas

Redação iBahia • 21/02/2017 às 16:02 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) realiza de 14 a 16 de março as inscrições para o processo seletivo dos candidatos índios aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos submetidos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O procedimento é totalmente gratuito e será feito pela Internet, na página.
São oferecidas duas vagas para os cursos com apenas um semestre. Para os cursos com dois semestres, foi oferecida uma vaga neste 1º semestre e será oferecida uma vaga no próximo processo seletivo (2017.2).
A condição de quilombola e a de aldeado será comprovada, respectivamente, mediante certificado da Fundação Cultural Palmares e da Fundação Nacional do Índio (Funai). As comunidades remanescentes de quilombos são apenas aquelas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, nos termos do Decreto 4887/03.
Além da comprovação de ter cursado desde a 5ª série do ensino fundamental até a conclusão do ensino médio na escola pública, o candidato deverá ainda atestar seu endereço mediante documento fornecido pela entidade que reúne os quilombos remanescentes. Clique aqui para acessar o edital.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia