Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Ufob vai reservar vagas para estudantes do Oeste da Bahia

Instituição vai ter vagas específicas para quem cursou todo o ensino médio em 80 municípios baianos distantes até 150 km

Redação iBahia • 20/01/2017 às 8:34 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Este ano, o Ministério da Educação (MEC) decidiu dar mais autonomia para que as instituições públicas de ensino superior possam fazer alterações no processo seletivo. A partir de agora, além de poder definir o peso e as notas mínimas de cada prova, as universidades também poderão estabelecer uma média mínima para ingresso em cada curso ou turno, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSu). Será possível, até, fazer uma combinação entre as regras anteriores e as novas para definir a forma de ingresso através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na Bahia, a única insitutição a mudar o processo e adotar novas formas de seleção dos calouros foi a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), que tem campi nas cidades de Barra, Berreiras, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Lá, haverá uma reserva de 370 vagas para estudantes que tiverem cursado todo o Ensino Médio em instituições públicas ou privadas localizadas em 80 municípios baianos distantes até 150 quilômetros dos campi da instituição. A seleção pelo Sisu oferece, inicialmente, 996 vagas para o primeiro semestre de 2017 na Ufob. Porém, vagas extras podem surgir se as 134 vagas reservadas para os egressos de Bacharelados Interdisciplinares não forem preenchidas.

“Essa mudança reforça a autonomia das instituições nos termos do artigo 207 da Constituição Federal”, disse, no anúncio das mudanças, no dia 6, o diretor substituto de Políticas e Programas de Graduação do MEC, Fernando Augusto Bueno.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia