Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Uillian Correia desabafa: 'falaram que já estávamos rebaixados’

O próximo jogo do Leão será dia 10 de setembro, contra o Fluminense, no Barradão

Redação iBahia • 31/08/2017 às 8:46 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Que o Vitória queimou a língua de muita gente, é fato. Dado como praticamente rebaixado por parte da torcida e da imprensa, quando ainda disputava o primeiro turno do Brasileirão, o Leão sofreu com as críticas. Agora, tem conseguido dar a volta por cima e calou a boca de muita gente.
Uillian Correia lembra críticas que o time ouviu na fase inicial da Série A (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)
Com sua habitual sinceridade, Uillian Correia lembrou de coisas que ouviu na fase inicial do Brasileirão, quando o time foi frequentador assíduo da zona de rebaixamento. “Todo mundo falava que o Vitória já estava rebaixado. Agora é fácil falar que vai brigar por isso ou aquilo. Continuo falando, vamos buscar os 45 pontos para seguir na Série A. Depois disso, se ainda tiver campeonato, vamos ver o que é possível alcançar”, disse.
Hoje, o rubro-negro ocupa a 16ª posição na tabela, com 25 pontos. O time do técnico Vagner Mancini ainda fará 16 partidas no Brasileirão. Ao todo, 48 pontos estão em disputa. Para alcançar o que o volante do Leão almeja, é necessário que 20 pontos sejam conquistados.
O próximo compromisso para seguir na saga pelos 45 pontos será apenas daqui a 11 dias, no dia 10 de setembro, contra o Fluminense, no Barradão. Quem não gosta de uns dias de descanso? É bom, mas o volante Uillian Correia não está nada feliz com a paralisação do Brasileirão. “Eu particularmente não gosto. Ficar muito tempo sem jogar é ruim. Mas Mancini vai ter um tempo para colocar suas ideias e arrumar ainda mais a casa. Estamos tendo uma evolução boa e muito grande, mas não conquistamos nada ainda. Estamos muito longe do nosso objetivo, que é a permanência na Série A”, explica.
Recuperação
Mas não ter jogo por tanto tempo pode ser bom. Um dos motivos é a possibilidade de recuperar atletas que estão no departamento médico como, por exemplo, o volante Willian Farias, que tenta se livrar de uma distensão no joelho para voltar a jogar, o que aconteceu pelo última vez há 10 jogos. A última partida dele foi no dia 8 de julho, quando o Vitória venceu o Atlético-GO por 2x1, fora de casa, pela 12ª rodada.
A recuperação de Farias é muito esperada, principalmente porque o zagueiro Ramon, que tem jogado improvisado na posição, está suspenso. “É sempre importante ver os jogadores se recuperando e estando aptos para jogar”, pondera Correia. Outro que não joga contra o Flu é Yago, expulso na rodada passada, quando o Vitória venceu o Coritiba por 1x0, no Couto Pereira.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes