Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Um ano de Nova Concha rendeu algumas curiosidades; confira

Pode-se dizer que o ano de reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves foi para lá de agitado

Redação iBahia • 16/05/2017 às 15:31 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pode-se dizer que o ano de reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves foi para lá de agitado. Shows, musicais, eventos voltados ao público mais jovem, reencontros, teve de tudo. Inclusive, curiosidades. Confira algumas delas:

- Whindersson Nunes levou o maior público deste um ano de Nova Concha, mas a diferença foi bem pouca: seis pessoas a mais. A capacidade do espaço é de 5 mil pessoas, mas no stand up comedy do youtuber estiveram presentes 5006.

- Em quatro dias do 'Festival Eu Sou a Concha', o espaço recebeu 20 mil pessoas, ou seja, em todos os dias a lotação foi máxima. O festival marcou a reinauguração a Concha.

- A reabertura também foi marcada por um reencontro histórico: a volta dos Novos Baianos (Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor). A procura foi tanta que rendeu uma sessão extra no dia seguinte.

- A primeira vez que a Concha Acústica recebeu um musical foi com neste um ano, com 'Mamonas - O Musical'. O espetáculo trouxe ao público de maniera despojada e alegre a trajetória da banda desde a sua formação até o auge, passando por todas as músicas do primeiro e único CD.

- O show de Marisa Monte teve os ingressos esgotados bem antes da apresentação e, por isso, abriu-se uma sessão extra no dia seguinte.

- Ainda sobre Marisa, ela fez a alegria dos fãs aos chamar ao palco seus antigos companheiros de 'Tribalhistas' Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

- Treze espetáculos tiveram recordes de públicos, entre eles os dois dias de Ivete Sangalo e Marisa Monte, por exemplo.

- Para o show de Gal Costa acontecer, no último sábado (13), 250 pessoas trabalharam na Nova Concha, entre balconistas, seguranças patrimoniais, artistas, portaria e outras funções.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais