Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Um mês após alta, gêmeo siamês separado do irmão volta à Bahia

A cirurgia de separação aconteceu em fevereiro deste ano

• 01/07/2015 às 23:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O gêmeo siamês Heitor Brandão, 6 anos, voltou nesta quarta-feira (1º) para Riacho de Santana, no interior da Bahia, onde mora a família, um mês depois de receber alta do Hospital Materno Infantil, em Goiânia. Heitor sobreviveu à operação que o separou do irmão Arthur, que não resistiu e morreu três dias depois da cirurgia.
Foto: Reprodução/TV Globo
Ao G1 GO, a mãe do menino, Eliana Ledo Rocha, afirmou que o menino estava ansioso para rever o pai e a irmã em Riacho de Santana. "Nós vamos voltar sempre aqui ao estado de Goiás para fazer o acompanhamento dele. A gente vai, mas a gente volta", afirmou a mãe. A cirurgia de separação aconteceu em fevereiro deste ano. O menino recebeu alta no dia 27 de maio, mas passou o período até hoje acompanhado da mãe na Casa do Interior, abrigo da Organização das Voluntárias de Goiás, que ajuda pessoas que chegam ao estado em busca de auxílio. Ele precisava ficar perto do hospital para refazer curativos.
Agora, o menino já anda com uma cadeira de rodas motorizada. O menino recebeu uma despedida da equipe médica que o acompanha há seis anos ao deixar o hospital. Ele deixou a unidade com uma salva de palmas da equipe. A mãe dos gêmeos foi para Goiânia um mês antes do parto para que eles tivessem acompanhamento especializado. Os dois eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e a genitália.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia