Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Umburanas terá festa em homenagem a padroeira

Programação contará com Daniel Vieira, Harmonia e outras atrações festivas

• 15/08/2014 às 16:23 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Santa é padroeira da cidade que contará com programação até domingo para festejar a data
A partir de hoje (15) até o dia 17 de agosto, a cidade Umburanas está em festa, há 250 km de Salvador. Serão dias de comemorar a padroeira da cidade Nossa Senhora da Assunção. Além da programação religiosa, a cidade contará com apresentações musicais como Harmonia do Samba e Danniel Vieira e outras atrações. A santa é também conhecida como Nossa Senhora da Glória ou Nossa Senhora da Guia.
A festa da Assunção de Maria foi proclamada pelo Papa Pio XII, e deu origem a devoção da Nossa Senhora da Assunção. Contam-se que os Apóstolos foram levados para Jerusalém na noite anterior a morte de Nossa Senhora. São Tomé chegou três dias depois e pediu para ver o corpo quando foi constatado que havia desaparecido. Acredita-se que os anjos retiraram a pedra do túmulo o transportaram ao céu, pois como Jesus, ela ressuscitou ao terceiro dia.
Estas passagens não estão presentes na bíblia, mas somente nos relatos dos papas e doutores da Igreja, dos primeiros séculos e relatados no Concílio geral de Calcedônia, em 451. Em 1º de Novembro de 1950 pela Constituição Apostólica do Papa Pio XII – Munificientissimum Deus – Definição do Dogma da Assunção de Nossa Senhora em corpo e alma ao céu.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais