Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Universidade Federal de Santa Catarina adere ao Sisu

A UFSC era uma das quatro universidades federais que não participaram do Sisu

• 29/05/2015 às 23:58 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no ano que vem. Serão ofertadas 30% das vagas pelo sistema no primeiro semestre de 2016. A UFSC era uma das poucas universidades federais que ainda não integravam o sistema. A adesão foi aprovada nesta sexta-feira (29) pelo Conselho Universitário da instituição e será parcial, com a oferta de 30% das vagas de todos os cursos. A universidade ofertou em 2015, 6,5 mil vagas em 98 cursos de graduação. No último processo seletivo, a UFSC era uma das quatro universidades federais que não participaram do Sisu.
Foto: EBC/Divulgação
Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), 59 das 63 instituições estiveram na primeira edição de 2015. Estão de fora ainda a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - que participou da segunda edição de 2014. O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o Enem estão abertas até o dia 5 de junho pelo site do exame: http://enem.inep.gov.br/.
Além do Sisu, o exame é usado na seleção de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), concorrer a vagas no ensino técnico pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Além disso, é usado para certificar o ensino médio e é requisito para as bolsas do programa de intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação